2019/11/07

AT&T "oferece" 15GB aos clientes... com aumento na mensalidade


Depois dos tarifários ilimitados com limites, a AT&T avança com nova táctica mirabolante que confirma os preconceitos dos clientes face às operadoras de telecomunicações: decidiu unilateralmente "oferecer" mais 15GB de dados mensais a alguns clientes... mas aumentando-lhes a mensalidade.

Considerando as tendências actuais, 15GB de dados adicionais mensais no smartphone seriam sempre bem-vindos, motivo pelo qual o início da mensagem enviada pela AT&T a alguns clientes se revela apelativo: "Desfrute de mais dados. A partir da sua factura de Outubro de 2019, passará a contar com 15GB de dados adicionais no seu plano". A parte que torna a pseudo-oferta ridícula é a frase que vem logo a seguir: "Estes dados bónus são acompanhados por um aumento de $10 na mensalidade"!
"Enjoy more data. Starting with your October 2019 bill, you’ll get an additional 15GB of data on your Mobile Share plan. This bonus data comes with a $10 price increase."

É completamente absurdo que, até mesmo para uma operadora como a AT&T, pense que será aceitável oferecer um bónus que na prática serve para disfarçar um aumento da mensalidade. Faz-me até suspeitar que a AT&T já tenha um departamento de marketing dedicado a encontrar as coisas mais absurdas, seguindo a máxima de que "toda a publicidade é boa publicidade", mesmo quando é referente a atrocidades como esta.

Seria assim tão complicado promover a coisa devidamente e pela positiva, do estilo: "Para os nossos utilizadores que precisarem de mais dados, disponibilizamos a possibilidade de adicionarem 15GB de dados mensais por apenas $10 por mês"?

... Vá-se lá entender como funciona a cabeça de quem aprova coisas como esta, na AT&T... e não só.

2 comentários:

  1. eles foram condenados a pagar 60 milhoes de dolares logo tem de recuperar esse dinheiro, e se por acaso acabarem por nao pagarem esse dinehiro, jackpot uns milhoes extra para dividir pelos acionistas. hahahah

    ResponderEliminar
  2. Na américa ganha-se muito dinheiro, mas os americanos não se coíbem de o gastar em todo o tipo de porcarias.

    ResponderEliminar