2019/11/04

Cancelamento da renovação Apple TV+ termina período gratuito?


O serviço de streaming Apple TV+ já está disponível, mas com isso chegam também algumas confusões nas subscrições.

Para começar, há pessoas que têm recebido a notificação para activarem o seu período gratuito de um ano (por terem comprar um iPhone, iPod, iPad, Mac ou Apple TV) mas que quanto o tentam fazer se deparam apenas com o período normal de oferta de 7 dias - o que se revelará bastante frustrante. Mas, para complicar ainda mais, há quem esteja a ser surpreendido com o cancelamento do período gratuito.

Quando se activa o período gratuito (algo que tem que ser feito num prazo de 3 meses após a compra de um dispositivo da Apple), fica-se também com a renovação automaticamente activada. Para quem não quiser arriscar a despesa extra daqui por um ano, por esquecimento, poderá sentir-se tentado a cancelar a subscrição logo no momento; o problema é que há pessoas que parecem estar a ficar com o período gratuito cancelado se fizeram isso!

A situação é bastante estranha já que, pelo menos no meu iPhone, surge uma mensagem que diz expressamente que mesmo que se cancele neste momento, se continua a ter acesso ao serviço até ao final do período gratuito. Mas, até que fique esclarecido se se trata de um lapso ou de (mais) um bug do iOS 13, será melhor não cancelarem a renovação até que se esteja mais perto da data da mesma (nada como um lembrete do calendário com uma semana de antecedência).

1 comentário:

  1. Não é bug. É mesmo política da Apple
    https://www.apple.com/promo/pdf/EN_US_ATV+_Promo_TandCs.pdf

    ResponderEliminar