A resposta da Apple à Netflix entra hoje em funcionamento, e chega com um preço de 4.99 euros por mês e uma selecção (por agora) bastante limitada de séries e filmes.
A Apple pode ter grandes ambições em se assumir como produtora de conteúdos - que eventualmente faça frente à Netflix, Amazon, e outras - mas o seu arranque é extremamente modesto em termos de quantidade de conteúdos disponíveis, o que se pode revelar bastante penalizador para o serviço (independentemente de se tratarem de ofertas onde a qualidade supera a quantidade).
Por isso, quem aceder por agora ao Apple TV+, poderá ver:
- The Morning Show (3 episódios já disponíveis , com novos episódios a cada sexta)
- See (3 episódios já disponíveis , com novos episódios a cada sexta)
- For All Mankind (3 episódios já disponíveis , com novos episódios a cada sexta)
- Dickinson (1ª season de 10 episódios já disponível)
- The Elephant Queen (filme)
- Helpsters (6 episódios)
- Snoopy in Space (12 episódios)
- Ghostwriter (7 episódios)
- Oprah’s Book Club (1 episódio)
Seguir-se-ão o muito aguardado Servant de M. Night Shyamalan, que estreia a 8 de Novembro, e depois o Truth Be Told a 6 de Dezembro. Como se vê, uma selecção ultra-limitada (embora eu vá já gastar algumas horas no See e For All Mankind! :)
Os primeiros episódios de todas as séries estão disponíveis gratuitamente, e para os subscritores (€4.99/mês ou €49.99/ano) o serviço fica automaticamente disponível para até 6 pessoas via Family Sharing. Há também o detalhe de que quem tiver comprado um iPhone, iPad, iPod, Mac ou Apple TV desde 10 de Setembro tem direito a um ano de Apple TV+ gratuito, uma excelente forma da Apple garantir logo uma dezenas de milhões de clientes de forma instantânea.
Actualização: Atenção que parece que o cancelamento da renovação pode terminar o período de experiência gratuita.
Sem falar que em duas TVs samsung que tenho, nenhuma delas tem a app pronta a instalar.
ResponderEliminar