2019/11/12

Chrome vai alertar para sites lentos

A Google prepara-se para apontar o dedo aos sites lentos a carregar, considerando a apresentação de um aviso que alerte os utilizadores que o problema da lentidão é do próprio site.

O domínio do Chrome na web faz com que todas as alterações que a Google implemente no seu browser tenham impacto global, e depois de já ter utilizado a velocidade e versões mobile dos sites como factor de classificação nos resultados do Google, prepara-se agora para tornar mais visível o impacto da velocidade dos sites para os utilizadores.

Há muito que a Google alerta para a importância da velocidade nos sites, mas agora prepara-se para apresentar isso com maior destaque, classificando sites que sejam lentos a carregar.

Esse classificação poderá surgir quando os utilizadores tentam navegar para um desses sites, apresentando a indicação de que o site é habitualmente lento, acompanhado de uma barra de progresso azul; enquanto os sites considerados rápidos dispensam o aviso e apresentam uma barra de progresso verde.

Será uma forma de informar os utilizadores que o problema de um site demorar a carregar não ser um problema deles mas sim do site; embora para o futuro a Google indique que poderá apresentar informações adicionais, no caso de poderem haver causas externas a influenciar a velocidade de carregamento do site (como lentidão da própria rede).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)