2019/11/12

Notícias do dia

Disney+ chega com filmes Star Wars em 4K Dolby Vision e Atmos; os óculos AR da Apple só devem chegar em 2022; actualização para Android 10 já chegou ao Asus ZenFone 6; Chrome vai alertar para sites lentos; nas promoções temos o Xiaomi Mi WiFi Router 4C a €12 (entre outras coisas); e a falha do sistema Galileo durante uma semana em Julho revela labirinto burocrático de problemas.

Antes de passarmos às notícias de hoje, temos novo passatempo para gadget da semana, desta vez dedicado a uma Xiaomi Mi Band 4 - participa.

YouTube reserva "direito de admissão" e expulsar quem bem entender



O YouTube clarificou os seus termos de serviço, adicionando uma cláusula de mais fácil interpretação, que diz que o serviço tem o direito de recusar qualquer conteúdo ou cancelar qualquer conta à sua discrição.

Uma clarificação que lançou o pânico entre muitos utilizadores, que interpretaram uma frase que referia o cancelamento de contas que não fossem "economicamente viáveis" como sendo um prenúncio de morte para os seus canais; mas que entretanto foi clarificado pelo YouTube como não sendo essa a intenção. No entanto, fica reforçada a ideia de que o YouTube não é verdadeiramente uma plataforma onde se possa por tudo o que se entender... mas que se terá que aceitar que só lá fica aquilo que o serviço aceitar que fique - e que por vezes até se pode arriscar ficar com toda a conta Google bloqueada por fazer comentários!


Google Camera ganha digitalização de documentos via Lens



A Google está a tornar mais acessíveis algumas das funcionalidades do Google Lens, sugerindo-as directamente no ecrã da app Google Camera, sendo uma delas o modo de digitalização de documentos.

Bastará manter a câmara apontada para um documento por alguns instantes, devendo surgir um pequeno indicador a dizer que foi reconhecido um documento. Nesse modo, será possível endireitar o documento e corrigir a perspectiva, para que a imagem final seja mais útil. É também possível seleccionar o texto da imagem, fazer a sua tradução, etc.


Google revela jogos de lançamento do Stadia



O serviço de streaming de jogos Stadia da Google arranca este mês, e já são conhecidos os 12 jogos que estarão acessíveis no lançamento:
  • Assassin's Creed Odyssey
  • Destiny 2: The Collection
  • GYLT
  • Just Dance 2020
  • Kine
  • Mortal Kombat 11
  • Red Dead Redemption 2
  • Thumper
  • Tomb Raider: Definitive Edition
  • Rise of the Tomb Raider
  • Shadow of the Tomb Raider: Definitive Edition
  • Samurai Shodown

Ainda antes do final juntar-se-ão a eles: Borderlands 3, Farming Simulator 19, Final Fantasy XV, Football Manager 2020, GRID, Metro Exodus, RAGE 2, entre outros.

De notar que o Stadia não é um serviço estilo Netflix com acesso ilimitado aos jogos, e que para além de pagar pelo serviço será preciso comprar os jogos a que se quer ter acesso.


Facebook vai deixar personalizar barra de atalhos



Fartos de serem distraídos por secções que não utilizam na barra de atalhos da app do Facebook? Vai ser possível personalizar as secções que por lá aparecem, de modo a que apenas permaneçam aquelas que cada utilizador realmente considerar importantes.

Uma alteração que ajudará a limpar secções que não se usam, mas que continuamente tentavam atrair a atenção do utilizador apresentando o contador vermelho como se fosse um autêntico chamariz. O Facebook já tinha dito que iria fazer alterações e que as secções seriam dinamicamente seleccionadas em função do grau de utilização, mas assim nem sequer se fica dependente dos algoritmos do Facebook, e cada um escolhe as que quiser.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)