2019/11/06

Cortana já lê emails no iOS


A Microsoft juntou a Cortana ao Outlook, permitindo que utilizadores possam ouvir e gerir os seus emails enquanto caminham ou conduzem.

Se estavam frustrados com as capacidades limitadas de leitura de emails da Siri (e Google Assistant), então pode ser que a Cortana seja a resposta - mesmo que para isso seja necessário utilizar a app do Outlook. A ideia da MS é permitir um uso mais eficiente do tempo, para que se possa tratar de email durante períodos em que tradicionalmente isso não seria possível. E para isso, colocou a Cortana a ler-nos os emails ao ouvido quando lhe pedimos "Play My Emails".

Tal como frequentemente se ouve música enquanto se conduz ou caminha, aqui a ideia é que a "música" seja outra, permitindo desde logo seleccionar quais os emails que poderão ser postos de lado e quais irão precisar de seguimento adicional, poupando preciosos minutos quando se estiver em frente ao ecrã de um computador, ou em situação de se poder usar o ecrã do smartphone.

Funcionalidades para arquivar ou eliminar um email estão disponíveis por voz via Cortana, assim como marcar emails para serem tratados mais tarde, ou fazer respostas rápidas. Só é pena que, como é costume, por agora fique disponível apenas nos EUA e em inglês. A versão para Android está prometida para o próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)