2019/11/30

Cria o teu PC Raspberry Pi pós-apocalíptico


Projectos que usam o Raspberry Pi para criar um PC há muitos, mas este tem a particularidade de criar um conjunto à prova de água, capaz de enfrentar situações mais extremas.

Este Raspberry Pi Recovery Kit não só recorre a uma caixa (relativamente) estanque, como inclui também um switch de rede de 5 portas, assim como o acesso através de fichas aos pinos de I/O, facilitando a tarefa de o utilizar para registo de dados ou controlo de dispositivos externos.


Não faltam também uns flip-switches clássicos que permitem controlar a alimentação dos diversos periféricos, possibilitando uma gestão "física" dos consumos para maximizar a autonomia: se não precisarmos do switch ou do ecrã, bastam dois "cliques" e já está.

Um projecto interessante para quem procurar uma forma de manter um computador RPI funcional numa embalagem que permita o seu transporte para qualquer lado sem grandes preocupações.

1 comentário:

  1. Convêm que a bateria seja grande o suficiente para manter o equipamento a operar ao máximo durante pelo menos uma semana autonomamente, menos que isso não se poderia classificar como sequer para catástrofe menos ainda para pós-apocalíptico!

    ResponderEliminar

[pub]