2019/11/13

Doogee N10 a €72


Se procuram um smartphone "bom e barato", espreitem este Doogee N10, que por cerca de 70 euros se torna numa excelente proposta que obriga a repensar a relação custo / benefício dos modelos mais dispendiosos.

Numa altura em que diversos fabricantes já habituaram o mercado a pagar 1000 ou 1500 euros pelos seus modelos topo de gama, por vezes parece ficar esquecido que é também possível comprar smartphones completamente funcionais por menos de 100 euros. No caso deste Doogee N10 estamos a falar de um smartphone que vem com ecrã FHD+ (2280x1080) de 5.84", CPU SC9863A octa-core, 3GB de RAM, 32GB + microSD até 32GB, câmara frontal de 16MP, câmara dupla traseira de 16MP+13MP, bateria de 3360mAh, e ainda sensor de impressões digitais na traseira.


O Doogee N10 está de momento disponível por 72 euros.

Não se podendo esperar que este smartphone vá competir com modelos que custam 20 vezes mais, é também garantido que a sua funcionalidade não será 20 vezes inferior. Continua a ser um smartphone que se mexe bem para o estilo de utilização típica dada pelos utilizadores - apps de mensagens, Facebook, Instagram, visitar uns sites (ou usar a nossa app! ;) - e, considerando que tudo isso será feito pagando pouco mais que o que a Apple cobra por uma capa em pele para os iPhones (€55), não me parece um mau negócio.

2 comentários:

  1. Essa marca já é alguma coisa de jeito ou passados uns meses o telemóvel desenvolve algum problema chato?

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, esta marca Doogee há já alguns anos esteve na "berra", e amigos meus que a tiveram, nunca se queixaram. Eu só não usei essa marca porque fui para a Kep Phone, com o Kep One, com uma bateria de 6150 mAps e que continua a funcionar como um herói. Mas os que têm o Doogee ainda os guardam. Foi a marca que apareceu cá no Porto na mesma altura da Xiaomi, há cinco-seis anos.

    ResponderEliminar

[pub]