2019/11/08
EUA inundados por SMS do dia de S. Valentim atrasados
Milhares de pessoas nos EUA estão a ser surpreendidas por SMS inesperados, que foram enviados no dia de S. Valentem (Fevereiro), nalguns casos causando grandes transtornos.
A situação caricata está a afectar clientes de todas as operadoras, e diz respeito a SMS que foram enviados a 14 de Fevereiro mas que nunca chegaram aos destinatários. O estranho é que isso está a acontecer agora, 9 meses mais tarde.
Poderia ser uma situação cómica, e algumas pessoas até poderão apreciar a mensagem de carinho inesperada, só que há casos em que a coisa se torna mais complicada. Há pessoas que estão a receber os SMS de ex-namorados e ex-namoradas, e até de pessoas que já morreram, causando grandes transtornos emocionais.
Além disso, fica ainda por esclarecer o que causou este incidente, porque motivo estes SMS "perdidos" estiveram afinal arquivados todo este tempo, e porque só agora é que foram entregues aos destinatários. Assume-se que um SMS seja entregue ou não, e no caso de não ser entregue, que isso seria tentado por alguns dias mais (no máximo) - não que ficassem sequestrados durante meses, algures.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Update:A company named Syniverse, which provides networking services, later took blame for the messages being delayed. Syniverse said a single server was at fault: that server failed on February 14th, trapping messages waiting to be sent out; the server was only brought back online on November 7th. When that happened, all of the messages were finally delivered.
ResponderEliminar