2019/11/08

Fita LED RGB com controlo via app por €7


Uma fita LED de baixo custo é tudo o que basta para transformar por completo a experiência de ver televisão numa sala às escuras, e é algo que pode ser resolvido por poucos euros usando-se uma fita LED RGB.

Ver televisão numa sala completamente às escuras é uma experiência que não é lá muito agradável para os olhos, mas felizmente pode ser resolvida de forma bastante fácil e económica com uma fita LED USB. Fico muitas vezes surpreendido ao ver familiares e amigos verem televisão nas suas salas completamente às escuras - nem sequer se apercebendo no impacto que isso tem nos seus olhos, e que se torna ainda pior quando se tratam de televisores que nem sequer se ajustam automaticamente à luminosidade ambiente e continuam a exibir imagens de alto-brilho, como se fosse de dia.

Para além do correcto ajuste da luminosidade, há algo simples que pode (e deve) ser feito e que resolve rapidamente a questão: colocar um qualquer tipo de luz na parte de trás do televisor, para criar um efeito luminoso na parede em redor do televisor que ajudará os nossos olhos a manterem uma referência luminosa.



Ora, é para isso mesmo que existem fitas LED RGB como esta por apenas 7 euros, que pode ser alimentada directamente por uma das portas USB do televisor.

Neste caso é uma fita LED com 2m de comprimento, suficiente para televisores de até 50-60" e que conta com controlo via app no smartphone, para que se possa ajustar a cor, intensidade, ou efeitos.

Ter em conta que se trata de definir uma cor - ou efeito - manualmente, e não de uma fita LED que automaticamente crie um efeito ambilight que muda de cor em função das imagens no ecrã. Também existem soluções para isso, mas que ficam substancialmente mais caras. Para efeitos de "custo/benefício", uma destas fitas LED simples é imbatível e já produz o efeito necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)