2019/11/17

Freddie Meter compara vozes com Freddie Mercury


A Google criou um curioso projecto chamado Freddie Meter que desafia todos a compararem os seus dotes vocais com os do inimitável Freddie Mercury.

A voz de Freddie Mercury permanece nas memórias de milhões de fãs por todo o mundo, mas agora todos terão a oportunidade de saber até que ponto as suas próprias vozes se aproximam da do seu ídolo, graças a este Freddie Meter criado pela Google.

O sistema permite escolher diversas músicas clássicas dos Queen, e depois irá analisar a voz e dizer que tal se comparam com Freddie Mercury - com todo o processamento a ser feito localmente no próprio computador, sem que seja enviada informação para a cloud (a não ser que no final tenham a coragem de partilhar o resultado com amigos.)

Se estiverem mentalizados para o desafio, basta darem um salto ao Freddie Meter... e não fiquem demasiado desanimados se nem sequer chegarem a 50%... :)

2 comentários:

  1. Cheira-me mais um sistema para recolha de audio do que uma mera brincadeira só para a entreter as pessoas. Faz-me lembrar a aplicação russa que "envelhece" as pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "com todo o processamento a ser feito localmente no próprio computador, sem que seja enviada informação para a cloud"

      Eliminar