2019/11/17

Google Maps ganha ajuda do Translate para pronunciar locais estrangeiros

Dizer o nome de um local, ou morada, nem sempre é tão fácil quanto se possa imaginar, motivo pelo qual o Google Maps passa a contar com a ajuda do Google Translate para auxiliar os utilizadores.

Se na Europa conseguimos manobrar-nos minimamente bem, mesmo potencialmente cometendo atrocidades ao tentar dizer algumas palavras em italiano, francês ou alemão (ou até em inglês), as coisas complicam-se drasticamente quando nos deslocamos para locais onde até as letras se podem tornar ilegíveis para nós - como a China, Japão, etc. É precisamente para nos ajudar nesses casos que o Google Maps passa a contar com assistência do Google Translate, para pronunciar o nome do local ou a morada que nos interessa.


O sistema detecta automaticamente quando estamos em locais onde possa ser necessária assistência (por exemplo, para quem tem o smartphone configurado com língua inglesa, e se encontra num país como o Japão), e faz surgir um pequeno icon de uma coluna sonora ao lado do nome dos locais que se pesquisar no Google Maps. Tocando no icon, é-nos dada a opção para que o Google Translate pronuncie o nome do sítio ou o seu endereço, na língua local.

Já não há desculpa para não se ir a qualquer lado por receio de não se conseguir "falar". Só não se esqueçam é de tratar da questão de terem acesso a dados móveis no país de destino, quer seja via dados em roaming (se estiverem incluídos, ou a preço acessível), ou através de um cartão de dados de um operador local.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)