2019/11/17

Google Ambient Mode chega aos Xiaomi e Pocophone


A Google está finalmente a expandir o acesso ao Ambient Mode, que permite transformar smartphones em "smart displays" enquanto estão a carregar.

É ridículo que não se possa utilizar um smartphone ou tablet para cumprir a função de um "smart display", tendo em conta que a maioria dos smartphones e tablets contam com hardware bastante mais poderoso que os ditos ecrãs. A Google lá começou a permitir isso, mas inicialmente apenas a alguns tablets da Lenovo e smartphones da Nokia, coisa que agora parece estar a ser alargada a mais dispositivos.


Depois dos Lenovo Smart Tab M8 HD e Yoga Smart Tab, e Nokia 7.2 e 6.2, surgem relatos que utilizadores com o Xiaomi Redmi K30 Pro, Pocophone F1 e Nokia 6.1 também estão a ter acesso a este modo.

Aparentemente, o smartphone apresenta uma notificação aos utilizadores para que activem e configurem este modo quando fica disponível nos seus smartphones. Mas é também algo que podem espreitar em Settings > Display > Advanced > Ambient display > Always on while charging; ou nas definições do Google Assistant nos Android 10: Settings > Assistant > Say "Hey Google".

4 comentários:

  1. A MIUI 11 tem o ambiente display.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao é a mesma coisa

      Eliminar
    2. Ainda não percebi como funciona o ambient display, selecciono, faço apply e nada aparece.

      Eliminar
  2. Se tiver o meu Mi A 2 em inglês, também tenho.

    ResponderEliminar