2019/11/02

Google compra Fitbit por $2.1B


Parece que a Google está finalmente disposta a reforçar a sua aposta nos wearables, anunciando a compra da Fitbit por 2.1 mil milhões de dólares.

A Google tem sido fortemente criticada por não estar a promover a plataforma Wear OS de forma eficiente - pelo contrário, tem perdido parceiros que ao longo dos anos foram abandonando o Wear OS e optando por lançar smartwatches com os seus próprios sistemas operativos - mas pode ser que se esteja finalmente a entrar numa nova era.

Com a compra da Fitbit - empresa que também já contava com a compra da Pebble - a Google fica com o acesso imediato a uma vasta experiência na produção de wearables dos mais variados estilos, das simples braceletes de tracking aos modelos com ecrãs, monocromáticos e a cores.

A grande questão é saber quanto tempo irá demorar até que chegue ao mercado o primeiro produto desta era Google-Fitbit, algo que no mínimo deverá demorar cerca de um ano (ou até mais), a não ser que já exista algum tipo de plano de emergência para a produção de um smartwatch Wear OS em modo de contra-relógio (mas bem sabemos que, na maioria das vezes, as "pressas" nem sempre resultam no produto que se desejaria). Será desta que a Google consegue criar um smartwatch capaz de competir com o Apple Watch? Vamos aguardar para ver.

1 comentário:

  1. Lá vão os preços dos Fitbit aumentarem e sua autonomia baixar...

    ResponderEliminar