2019/11/07

Google cria App Defense Alliance para maior segurança das apps


A Google reconheceu que a necessidade de garantir o máximo de segurança possível no universo Android é algo que melhor será feito com aliados, e por isso criou a App Defense Alliance em parceria com algumas das mais reputadas empresas de segurança para reforçar a segurança na Play Store.

A App Defense Alliance conta, nesta fase de arranque com a ESET, Lookout, e Zimperium (para além da Google), numa sinergia que visa aumentar a eficiência na detecção de apps maliciosas. Como bem sabemos, mesmo com todas as medidas que a Google tem implementadas na Play Store, são por lá frequentemente encontradas apps maliciosas, detectadas por investigadores de segurança destas empresas.

Com esta iniciativa, a Google irá agilizar esse processo de detecção e comunicação entre todos, de modo a obter uma resposta bastante mais rápida a qualquer ameaça que possa surgir.

Não são conhecidas as contrapartidas que a Google estará a dar a estas empresas, mas considerando que tem vários programas de recompensas por falhas de segurança, não será descabido imaginar que tenha criado um conjunto de recompensas e benefícios pelo trabalho feito pelos parceiros desta aliança. Agora, é aguardar para ver os resultados práticos - ou, melhor dizendo, esperar que deixem de se ver apps maliciosas a infiltrarem-se na Play Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)