2019/11/15

Google ensina a pronunciar palavras em inglês


A Google quer ajudar as pessoas a pronunciarem correctamente as palavras, e adicionou à pesquisa um modo que permite comprovar se as estão a dizer bem.

Ao se fazer uma pesquisa sobre "como pronunciar" uma determina palavra no Google - por agora apenas em inglês, com espanhol prometido para breve - os utilizadores terão não só acesso a uma opção que lhes permite ouvir como a palavra é pronunciada, como também a uma função que lhes permite dizer a palavra e receber uma avaliação sobre se a estão a dizer bem ou em que parte poderão estar a falhar.

É uma funcionalidade extremamente interessante, não só para os utilizadores de língua nativa (que poderão esclarecer a pronunciação de palavras mais "estranhas"), como especialmente para utilizadores que estejam a aprender inglês e queiram ter a certeza que estão a dizer correctamente as palavras.


Adicionalmente, os pedidos de tradução de palavras passarão a ser acompanhados também por imagens sempre que apropriado, já que está demonstrado que é mais fácil memorizar coisas quando estão associadas a imagens em vez de apenas texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)