2019/11/26

Google mostra Ambient Mode do Android


A Google continua a promover o novo Ambient Mode do Android como uma grande vantagem, mas continua sem revelar quando é que chegará aos smartphones da maioria dos utilizadores.

O novo Ambient Mode vai trazer aos dispositivos Android um Google Assistant mais proactivo, apresentando informação que considere relevante para o utilizador quando colocamos o smartphone ou tablet a carregar - e de certa, replicando o mesmo tipo de funcionalidade que se teria usando um "smart display" com Google Assistant.


A ideia é excelente, podendo em muitos casos evitar o recurso a um smart display dedicado, ou permitindo utilizar um tablet para essa função - mas por agora, continua sem se saber quando, ou em que dispositivos, esta funcionalidade estará disponível.

A Google diz que o Ambiente Mode estará disponível para equipamentos com Android 8.0 ou mais recente, mas neste momento apenas se sabe que isto ficará disponível para os Yoga Smart Tab e Smart Tab M8 da Lenovo, e para os Nokia 6.2 e 7.2. Seria bom ver a Google a confirmar que isto iria efectivamente ficar disponível para todos os dispositivos que tivessem Android 8.0 ou mais recente... e de preferência, em tempo útil.

4 comentários: