2019/11/26

Google Photos já deixa desenhar sobre as fotos


O Google Photos está finamente a ganhar a capacidade para deixar que os utilizadores desenhem, escrevam, ou rabisquem sobre as fotos.

A maior frustração muitas vezes surge quando se quer fazer uma operação simples, mas que se torna complicada num smartphone. Fazer desenhos sobre uma foto ou imagem é algo que acontece com bastante frequência, o que tornava a ausência desta funcionalidade ainda mais notória no Google Photos - podíamos usá-lo para ajustar e corrigir inúmeras coisas nas fotos, mas se se quisesse fazer um simples risco ou um círculo a destacar algo, tínhamos que recorrer a outra app (ou fazer uma captura de ecrã, se a mesma der acesso a esse tipo de edição no nosso smartphone).

Felizmente é algo que está a ser resolvido, com a Google a adicionar uma ferramenta de desenho ao Google Photos.

Na barra de ferramentas inferior, passamos a contar com mais uma ferramenta de edição com o icon de um "rabisco" - a par das demais já existentes como a rotação, ajuste de níveis, ou o corte e correcção de perspectiva para documentos - e que nos permitirá, de forma rápida, desenhar sobre a fotografia. É algo que a Google já adicionou à documentação oficial do Google Photos mas que, como habitual, poderá ainda demorar vários dias (ou semanas) até chegar a todos os utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)