2019/11/24

Half-Life vai regressar com Alyx e em VR


A Valve parece ter perdido a coragem de se aventurar na criação de um Half-Life 3 que teria imensa dificuldade em atingir as expectativas dos fãs, e em vez disso aposta numa nova vertente: um novo jogo - Half-Life: Alyx - inteiramente em VR.

A saga Half-Life é considerara uma das mais icónicas da história dos videojogos, e há muito que os fãs esperam (e desesperam) pela chegada de um Half-Life 3 que vai tendo cada vez menos hipóteses de se concretizar. Mas isso não significa que a Valve esteja disposta a abdicar do nome e universo Half-Life, como este novo Half-Life: Alyx demonstra.

O jogo é inteiramente em VR e dará uso às mãos e postura do corpo, para uma imersão completa. Os acontecimentos serão anteriores aos do Half-Life 2: Episode 2, mas a Valve recomenda que os jogadores acabem esse jogo primeiro, para melhor perceberem o contexto de coisas que irão acontecer neste Alyx.

A Valve garante que este jogo não é apenas uma "demo VR" como tantas outras, que permite explorar um pouco de um universo de um jogo conhecido, mas é mesmo um jogo completo, com duração equivalente à do Half-Life 2. E, para não ser acusada de monopolizar o segmento, o jogo (que tem lançamento marcado para Março de 2020) funcionará com todos os óculos VR (os Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift, etc.) embora alguns pormenores de interacção fiquem reservados para o seu sistema (como o esmagar latas nas mãos).

... Será este o jogo que faltava para promover a tecnologia VR? Saberemos em Março, pois o jogo não irá ter nenhuma versão não-VR.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)