2019/11/22

Huawei MatePad Pro replica design do iPad Pro


A Huawei só vai revelar oficialmente o seu tablet MatePad Pro a 25 de Novembro, mas isso não impediu que o mesmo já fosse apanhado através de imagens e vídeos oficiais.

O MatePad Pro adopta um design idêntico ao iPad Pro da Apple, basicamente consistindo um ecrã com margens reduzidas, que resulta bastante bem - e onde nem sequer falta um stylus M-Pen (falta saber se contará com carregamento wireless como o Apple Pencil) e capa-teclado magnética. Temos como diferença o facto da câmara frontal ficar posicionada num furo no canto do ecrã, e de na traseira se encontrar um sistema de câmara dupla, o que não tem sido habitual nos tablets.

Falta saber detalhes como a frequência do ecrã (será que a Huawei seguirá a tendência e apostará num ecrã de 120Hz?) e o pormenor do preço... mas a coisa parece ficar bem encaminhada para este tablet ficar muito bem posicionado face à concorrência.

... Infelizmente, é de prever que à semelhança do que tem acontecido nos smartphones da Huawei também este tablet fique impedido de ter acesso oficial às apps e serviços da Google. E se for esse o caso, terá uma vida bastante mais complicada no ocidente.

1 comentário:

  1. Continuo à procura de uma alternativa ao velhinho, mas bom, nvidia shield tablet e nada...arranjar um bom tablet de 10" é complicado. Este até parece interessante, mas este impasse com os USA já chateia

    ResponderEliminar