2019/11/29

Kali Linux vem com camuflagem Windows


A mais recente versão 2019.4 do Kali vem com um curioso modo de camuflagem que lhe permite adoptar um visual mais discreto que se faz passar pelo Windows.

O Kali Linux é uma edição baseada em Debian que se foca na segurança e nos testes de intrusão, e que na mais recente versão 2019.4 vem com uma funcionalidade bastante curiosidade que permite a sua camuflagem: adoptar um aspecto idêntico ao de um Windows.

Este modo "undercover" destina-se a evitar chamar demasiadas atenções quando se está num local público (eventualmente a fazer testes de penetração numa rede), trocando o aspecto característico do Kali por outro mais banal.


Mas, claro que as novidades não se ficam pelo aspecto visual. Esta nova versão passa a contar com Xfce como ambiente default para ainda maior velocidade (continuam a estar disponíveis outros, como Gnome, KDE, etc.), passa a usar o kernel 5.3.9, vem com PowerShell, entre outras coisas.

Para os interessados, está a um download de distância.

2 comentários:

  1. "Este modo "undercover" destina-se a evitar chamar demasiadas atenções quando se está num local público (eventualmente a fazer testes de penetração numa rede)." a sério que que este é o propósito principal deste cover? Há cada um!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,
    sempre tive a duvida se tem algum programa tipo macchanger que muda o mac da placa, mas que mudasse o nome do sistema, pra q se alguem fizesse o escaneamento da rede o kali se identificasse como windows.

    seria legal.

    ResponderEliminar