2019/11/08

Modo de astrofotografia do Pixel 4 chega aos Pixel 3 e Pixel 2


O modo de astrofotografia do Pixel 4 foi uma das novidades do novo smartphone da Google, mas agora fica também disponível para os Pixel 3 e Pixel 2.

A mais recente versão da app Google Camera (7.2) faz chegar o modo de astrofotografia, de forma oficial aos Pixel 2 / 2 XL / 3 / 3 XL 3 a. Este modo funciona como uma expansão do modo Night Sight tradicional já utilizado para as fotos nocturnas, entrando em acção quando o smartphone detecta estar num tripé ou numa posição estabilizada, que permita captar múltiplas exposições que depois serão combinadas numa fotografia final capaz de revelar coisas que até poderiam nem ser visíveis directamente.

Esta é uma das novas funcionalidades que a Google teve a decência de fazer chegar aos Pixel mais antigos; mas há outras que não terão igual tratamento, como a que permite fazer ajustes em tempo real ao modo de "dupla exposição" para melhor captar cenas com grande amplitude luminosa.

Suspeitando que, mesmo isso, seja algo que tenha mais a ver com o software do que com o hardware, imagino que seja uma questão de tempo até que alguém se encarregue de fazer chegar essa funcionalidade do Pixel 4 a outros modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)