2019/11/08

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Canon lança câmara de astrofotografia EOS Ra



A Canon lançou a primeira câmara full frame da marca para fotografia astronómica.

A EOS Ra é única no mercado – diferente das outras câmaras full frame para astronomia - é portátil e não necessita de alimentação externa nem conexão a um computador, resultando numa excepcional qualidade de imagem, não só da realidade visível, mas também de fotografia do espaço profundo com uma ampla gama de dispositivos ópticos. A câmara partilha funções com a EOS R, lançada em Setembro de 2018. A EOS Ra herda a focagem automática mais rápida do mundo, a capacidade de focagem em condições de pouca luminosidade, tão baixas como -6EV, o sensor CMOS full frame de 35mm com aproximadamente 30.3 milhões de pixels efectivos e o processador de imagem DIGIC 8. Equipada com esta avançada tecnologia óptica de ponta, a EOS Ra é um modelo modificado das EOS, desenvolvido para responder directamente às necessidades específicas dos astrofotógrafos, que procuram captar a cor única do espaço profundo e das constelações.

Apresentando um novo filtro de bloqueio de infravermelhos (filtro IR) que permite que ainda mais luz hidrogénio alfa (Hα) alcance o sensor de imagem, a EOS Ra permite que esta luz seja transmitida quatro vezes mais do que a EOS R. Com esta característica, os fotógrafos podem captar sem esforço, de forma nítida e clara, a distinta cor vermelha de uma nebulosa – uma nuvem de pó interestelar composta maioritariamente por hidrogénio e hélio – impossível de fotografar com uma câmara tradicional, dado que o filtro de bloqueio UV/IR impede a luz IR que imprime a cor vermelha nas nebulosas. Com o seu design mirrorless e sensor full frame, a EOS Ra é a câmara ideal para fotógrafos que procuram captar imagens incríveis do espaço profundo. Sem um sistema mecânico de espelhos, as vibrações são minimizadas, garantindo imagens nítidas. Para além disso, o sensor de elevado desempenho, desenvolvido pela Canon, oferece uma combinação de alto desempenho ISO, elevada resolução, rápida leitura e latitude de exposição, garantindo imagens interestelares de qualidade sem precedentes.

Tal como em todos os seus produtos, o legado da Canon em excelência óptica está presente na EOS Ra e – ao contrário de algumas câmaras com sensores não desenvolvidos pela Canon – todos os 30.3 milhões de pixels da câmara são utilizados – o que significa que nenhum pixel é perdido, o que poderia resultar em áreas não captadas e estrelas perdidas. No entanto, se uma ocular de telescópio conectada não cobrir toda a área de imagem do sensor, a EOS Ra permite também que a área de imagem seja recortada para uma área APS-C de aproximadamente 11,6 MP (4176x2784) ou para várias outras proporções de recorte. O design compacto e leve da EOS Ra torna fácil usar a câmara num telescópio – perfeito para profissionais que fotografem durante longos períodos de tempo. Combinando a existente ergonomia da EOS com novos controlos, a câmara oferece máximo controlo com familiaridade. Estas funcionalidades incluem um ecrã táctil Vari-Angle, que também torna confortável utilizar a câmara em qualquer posição, com o benefício da ampliação de até 30x para verificar a focagem. O visor electrónico da EOS Ra permite aos fotógrafos captar o que realmente veem, com a capacidade de distinguir os seus motivos com clareza no escuro.

As funcionalidades de Bluetooth e Wi-Fi da câmara tornam simples a ligação a um smartphone, bem como a transferência de imagens e vídeos. Esta ligação também permite o controlo remoto da câmara a partir de um smartphone ou tablet. Adicionalmente, os dados precisos de GPS do seu smartphone podem ser adicionados às imagens, para uma maior clareza do local onde foram captadas.


AOC Q27T1 com design F. A. Porsche Studio chega às lojas




Desde que foi anunciado pela primeira vez no início deste ano, os utilizadores design-conscious têm ansiado pelo momento em que podem colocar o AOC Q27T1, desenvolvido pela F. A. Porsche Studio, nas suas secretárias. Finalmente esse dia chegou.

O design único do suporte assimétrico do Q27T1 surpreende os utilizadores pela distribuição da força que vem de dentro do monitor, equilibrando o seu peso na perfeição. O design do suporte acentua a sofisticação da engenharia estrutural, tornando o monitor, de certa forma, numa escultura moderna. O ecrã de três lados sem moldura com um design de edge zero esconde a frame do lado esquerdo e do lado direito por trás do painel, para o tornar genuinamente frameless. O bisel mais baixo é aprimorado com uma luz brilhante, enquanto o mate curvado para trás realça o design clean do monitor. As entradas I/O do Q27T1 estão tapadas à primeira vista, deixando apenas uma pequena abertura para a saída dos cabos, o que reforça a sua aparência elegante. Tanto para uso profissional ou pessoal, entusiastas do design, irão certamente desfrutar de ter este monitor na secretária. O AOC Q27T1 apresenta um painel IPS 27" que permite uma excelente reprodução de cor e ângulos de visão mais alargados. A Quad de resolução em HD (2560x1440 pixels), combinada com uma superfície anti-ofuscante, proporciona imagens nítidas e excelentes. Além disso, o monitor oferece uma ampla gama de cores, cobrindo 90% do NTSC e 107% dos espaços de cor RGB, e um brilho de primeira classe de 350 nits. Equipado com duas tomadas HDMI e uma DisplayPort, pode ser conectado a uma variedade de equipamentos.

O AOC Q27T1 já se encontra disponível, com um preço de venda de 329 euros.


DJI apresenta novo Mavic Mini



A Comercialfoto, marca distribuidora de produtos de fotografia e tecnologia, anunciou a chegada ao mercado Português do mais recente produto da DJI, o novo drone Mavic Mini.

Com a assinatura "Fly As You Are", o Mavic Mini pretende ser o drone portátil mais rápido e leve do mercado e tendo um peso inferior a 300gr vai libertá-lo das preocupações de registo e seguros. Com o Mavic Mini o utilizador terá acesso à mais recente versão da aplicação DJI Fly, que oferece uma experiência de utilização simples e intuitiva, que permite a qualquer utilizador captar imagens de elevada qualidade cinematográfica com simples toques no ecran, seleccionando um dos diversos templates de vídeo já pré-definidos, e aprender rapidamente a manejar um drone através do tutorial de voo, que lhe permitirá iniciar o drone de forma rápida e segura. O drone traz consigo também uma protecção de hélices 360º, que eleva a segurança do mesmo quer em espaços interiores quer exteriores. O Mavic Mini permite-lhe tirar fotografias aéreas de 12 MP e gravar vídeos HD 2.7K, com um estabilizador suportado por um gimbal de 3 eixos que promove estabilidade à câmara e uma imagem limpa, estável e suave. O controlo remoto próprio permite manter uma transmissão de vídeo em HD de baixa latência até um raio de distância de 4Km. Os comandos do controlo podem ser removidos para uma mais fácil portabilidade do equipamento. Este pequeno drone tem uma extraordinária capacidade de voo de 30 minutos, a qual é superior a muitos dos equipamentos de voo de maior dimensão existentes no mercado.

Estando em pré-venda em Portugal de imediato nas principais lojas do país, através da Comercialfoto, e disponível para todo o mercado a partir de 11 de Novembro.


LG lança G8X ThinQ com Dual Screen



A LG Electronics (LG) anunciou o início global da comercialização do LG G8X ThinQ com o LG Dual Screen, ambos revelados na IFA 2019 que aconteceu em Berlim, em Setembro. Juntos, o LG G8X ThinQ e o LG Dual Screen oferecem aos consumidores uma forma totalmente nova de interagir com um dispositivo móvel, apresentando novas possibilidades de gaming para telemóveis, criação e consumo de conteúdos, produtividade e muito mais.

O LG G8X ThinQ Dual Screen permite que os consumidores sejam o mais produtivos possível, de forma rápida e fácil. Seja ao enviar mensagens a um amigo enquanto se vê um vídeo, a actualizar o Fantasy Football ao mesmo tempo que pesquisa estatísticas, a partilhar enquanto faz comparações em compras online, ou quando escreve um email fazendo referência a uma apresentação, os consumidores podem navegar, pesquisar, comunicar e muito mais em dois ecrãs, com simplicidade e eficiência. Além disso, o LG G8X ThinQ Dual Screen oferece experiências únicas que permitem um maior controlo em cenários em que dois monitores OLED idênticos simplesmente funcionam melhor do que um, economizando um precioso espaço no ecrã. A LG oferece aos consumidores a opção de ter o poder e a flexibilidade de dois ecrãs, mas a liberdade de escolher um com base nas necessidades. Ao desconectar o LG Dual Screen, o LG G8XThinQ transforma-se num telemóvel mais pequeno, sendo tão simples e rápido como um piscar de olhos. O LG Dual Screen possui um conveniente ecrã de capa, com o essencial - como notificações, data, hora ou duração da bateria - disponível com uma simples olhadela. Com uma dobradiça Freestop de 360°, o LG Dual Screen pode ser utilizado em qualquer ângulo, tornando-o prático para qualquer utilização, seja um comando de gaming a 120°, um mini laptop a 140°, plano a 180°, um stand ou tenda a 270° ou, para atender uma chamada, voltando ao início, a 360°.

O LG Game Pad é uma experiência imersiva de ecrã duplo, projectado para elevar o nível do gaming nos dispositivos móveis e oferecer vantagem nestes mundos muito competitivos. Este equipamento oferece aos jogadores a visão completa de um jogo num ecrã e um controlo completo na outra, oferecendo opções para escolher entre vários controladores virtuais ou criar um layout personalizado para responder às necessidades e estilos específicos do jogo. O LG Game Pad replica o toque no ecrã principal, tornando-o compatível com a maioria dos jogos. O LG Smart Keyboard converte o LG G8X ThinQ Dual Screen num mini laptop para ser utilizado em deslocações. O ecrã inferior transforma-se num teclado virtual, facilitando a escrita de emails, a edição de apresentações, o envio de mensagens de texto ou pesquisar na internet, utilizando todo o ecrã superior. O mais recente smartphone da série G da LG apresenta um ecrã OLED FullVision dinâmico de 6,4 polegadas, uma poderosa câmara frontal de 32MP, câmaras duplas traseiras impressionantes com inovadores modos de foto e vídeo, duas colunas estéreo de 1,2W equilibrados, a primeira impressão digital no ecrã num smartphone LG e uma bateria de grande capacidade, com 4.000mAh, para ter energia durante todo o dia.

A comercialização do equipamento arranca nos EUA a 1 de Novembro, seguindo-se depois o Brasil, o Japão, a Alemanha, o México, a Espanha, Portugal e a Turquia nas semanas seguintes

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)