2019/11/01

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Taikai lança prémio do público para melhor startup do Web Summit



São 127 as startups que vão estar, de 4 a 7 de novembro, em competição pelo título de melhor startup do Web Summit 2019, decisão tomada por um júri convidado. Para dar voz às dezenas de milhares de visitantes do maior evento de tecnologia da Europa, a Taikai, rede social de inovação aberta, irá lançar uma competição, no qual cada participante poder votar nos seus projectos favoritos através das moedas virtuais KAI.

A startup portuguesa Taikai quer dar voz aos participantes da Web Summit e perceber qual é, na perspectiva do público, a melhor startup em competição na 7ª edição do evento. Para isso, serão distribuídos vouchers aos visitantes do evento, cujo valor corresponde a 100 moedas virtuais KAI, que podem depois ser atribuídas pelos projectos que estes considerarem mais inovadores. Ao longo dos quatro dias de evento, é possível acompanhar as votações, no stand número 814 da Taikai, no Web Summit ou online, via plataforma. Como em todo o concurso, a startup vencedora desta iniciativa da Taikai também terá o seu merecido prémio. A eleita receberá 1.500€ em serviços de espaço e mentoria da Bright Pixel, a sociedade tecnológica onde a Taikai se desenvolveu. Também os participantes receberão prémios, sendo que o melhor votante, seleccionado com base na rapidez e peso (número de KAI’s atribuídos a uma só startup) com que identificar a melhor startup, receberá uns Apple Airpods. A plataforma baseada em tecnologia blockchain da Taikai estreou-se no Pixels Camp, o maior hackathon português em março deste ano, durante o qual recebeu a submissão de 88 projectos, que foram depois "investidos" por 1.369 membros da comunidade, através da moeda virtual da plataforma, o KAI.

O vencedor será conhecido no decorrer do Web Summit, no dia 7 de novembro, às 15:30.


Lenovo apresenta novos monitores ao mercado português



O monitor Lenovo Q27q-10 produz muito menos emissão de luz azul do que os ecrãs convencionais, uma funcionalidade reconhecida e certificada pela TÜV Rheinland. Além disso, através da tecnologia In-Plane Switching, é possível ver vídeos e imagens cristalinas no ecrã IPS QHD de 68,58 cm (27") – também disponível no mercado com 23.8" – a partir de qualquer ângulo. A vasta gama de cores de 99% de sRGB oferece imagens vívidas e realistas, e, para os gamers, a combinação da tecnologia AMD Radeon FreeSync, da taxa de actualização de 75 Hz e do tempo de resposta de 4 ms, assegura uma reprodução de imagens fluídas, sem cintilação.

Com um design NearEdgeless de 23,8", um ângulo de visão amplo de 178°/178° e uma certificação TÜV, o magnífico monitor L24e-20 da Lenovo permite navegar durante horas pelo mundo virtual com uma resolução de 1920x1080. Além de ser facilmente ajustável através do Suporte de Inclinação, este ecrã permite uma conectividade simultânea com uma consola de jogos, media player ou qualquer outro dispositivo de streaming. O ecrã de 27 polegadas full-HD IPS do monitor L27m-28 oferece espaço suficiente para manter diversas janelas em funcionamento ao mesmo tempo. Além da mais recente solução de cabo único USB Tipo-C, este monitor possui, ainda, portas HDMI e VGA para uma conectividade versátil. Em conformidade com o ENERGY STAR 7.1, RoHS e outros requisitos ecológicos, este monitor garante que se contribui para o meio ambiente.

Disponíveis com 23,8" e 27", a família L está também disponível no mercado português com 21.5". Capaz de produzir detalhes nítidos e cores brilhantes no monitor IPS (QHD In-Plane Switching) de 31,5 polegadas, o Lenovo D32q-20 proporciona imagens de outro nível e espaço de tela suficiente para uma verdadeira experiência multi-tasking. Este ecrã, além de poder ser facilmente conectado através das portas HDMI 1.4 e DP 1.2, possui uma certificação pela TÜV com baixa luz azul, permitindo uma visualização mais confortável. Apostando na versatilidade, este monitor economiza energia e pode ser utilizado para entretenimento e jogos, graças à taxa de actualização de 75 Hz e à tecnologia AMD FreeSync. Além do monitor de 31.5 polegadas, a família D está disponível no mercado com 21.5", 23.6" e 27".

Os monitores Q27q-10, L24-e20, L27m-28 e D32q-20 estão disponíveis por preços a partir de 319,99 euros, 139,99 euros, 279,99 euros e 319,99 euros, respectivamente.


TP-Link lança switch mais potente com tecnologia PoE



A TP-Link lançou o novo SG1218MPE, um switch de 16 portas Gigabit com função Power over Ethernet (PoE). Desta forma, o equipamento pode fornecer até 192W através de uma porta Ethernet, permitindo conectar dispositivos sem necessidade de tomadas para uma instalação mais simples.

O switch dispõe de 16 portas 10/100/1000Mbps RJ45 POE+, sendo ideal para as pequenas e médias empresas (PME). Graças à sua gestão inteligente, caso o consumo energético total ultrapasse os 192W o switch corta o fornecimento eléctrico às portas de baixa prioridade, isto para assegurar que as portas de alta prioridade se mantêm operacionais – além de proteger o dispositivo face a possíveis sobrecargas. De modo a permitir uma gestão simplificada do sistema, o TL-SG1218MPE permite monitorizar a rede para que os utilizadores possa seguir o comportamento do tráfego através de uma interface web fácil de usar. Os administradores podem atribuir prioridade ao tráfego para garantir uma experiência de navegação na Internet fluída e também para assegurar que as transmissões de voz e vídeo se mantêm estáveis e sem cortes. O TL-SG1218MPE é ideal para sistemas de vigilância de PMEs na medida em que adapta o fluxo de rede a diferentes cenários conectados. O novo switch incorpora ainda a tecnologia IGMP Snooping que permite optimizar o tráfego multimédia, garantindo uma maior experiência de rede para aplicações como IPTV, entre outros exemplos.

O novo switch TL-SG1218MPE já está disponível em Portugal com a garantia vitalícia TP-Link.


Nokia 6.2 chega a Portugal

A HMD Global anunciou a chegada ao mercado português do Nokia 6.2. O Nokia 6.2 traz HDR always-on a um novo segmento de smartphones, com a tecnologia PureDisplay alimentada por um processador visual dedicado que oferece até mil milhões de tons de cor. Com uma combinação de recursos IA e uma poderosa câmara com sensor triplo, o Nokia 6.2 permite que os fãs captem imagens pormenorizadas, retratos bokeh e fotos impressionantes com ângulo amplo que captam mais. O Nokia 6.2 mantém-se fiel à sua herança nórdica, aliando técnica intemporal e materiais de vanguarda para proporcionar um acabamento único e perfeito. Sendo o primeiro smartphone Nokia série 6 com a inovadora tecnologia PureDisplay, o Nokia 6.2 oferece uma experiência de entretenimento imersiva para visualização móvel inigualável em qualquer lugar. Com um processador visual Pixelworks, o Nokia 6.2 eleva o conteúdo de vídeo para a qualidade HDR em tempo real, com até mil milhões de tons de cor, maior contraste e amplitude dinâmica expandida. O que significa que pode desfrutar de mais contraste e cores mais profundas ao assistir a programas nas suas plataformas de streaming preferidas. A tecnologia de ecrã do Nokia 6.2 dá vida ao seu conteúdo com ampla reprodução de cores, elevado rácio de contraste dinâmico para vídeo e alto brilho.

Outra das novidades, é que o Nokia 6.2 permite aos fãs ter uma experiência de fotografia avançada com uma câmara tripla que oferece imagens pormenorizadas, retratos bokeh e fotos suficientemente amplas para captar tudo o que deseja. Não importa onde ou quando a inspiração surja, o modo nocturno com inteligência artificial coloca sempre a criatividade nas suas mãos para que possa partilhar imediatamente as imagens que deseja. O Nokia 6.2 permite tirar as melhores fotos, com o modo retrato, combinando várias experiências de IA, incluindo efeitos bokeh e de embelezamento. O bokeh ajustável ajuda a criar fundos maravilhosamente desfocados, com vários estilos bokeh, Clássico, Coração e Estrela, para que os seus retratos se destaquem nas redes sociais.

Como parte da parceria Android One, o Nokia 6.2 está preparado para Android Q e receberá atualizações de segurança mensais garantidas por três anos e actualizações do sistema operativo por dois anos, para que o seu smartphone melhore com o tempo. Aproveite os recursos mais recentes, como a bateria adaptada assistida por IA, acções de apps e muito mais com o Android 9 Pie. Para ser mais útil ao longo do dia, o Nokia 6.2 inclui um botão para o Google Assistant que pode pressionar para aceder rapidamente ao seu assistente favorito. Também pode aproveitar o novo Modo Ambiente do Google Assistant, que oferece um visor always on mesmo quando o telemóvel está a carregar. Para além disso, os utilizadores do Nokia 6.2 recebem adesão experimental por um período de 3 meses ao Google One, sem nenhum custo extra.

O Nokia 6.2 já está disponível em Portugal na versão de 4/64GB de armazenamento em preto e com um preço de venda recomendado de 299,99 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)