2019/11/01

Mercedes recolhe EQC por falha que pode bloquear transmissão


O primeiro SUV eléctrico da Mercedes não conseguiu manter a tradição associada à marca germânica, com 1700 unidades a serem chamadas às oficinas devido a um problema grave que pode resultar em acidentes.

Com a Tesla a ser uma marca repetidamente acusada por falta de controlo de qualidade, que dizer quando tal acontece com uma marca como a Mercedes com praticamente um século de tradição na indústria automóvel? Cerca de 1700 unidades do seu primeiro SUV eléctrico, o Mercedes EQC, estão a ser chamadas às oficinas depois de ter sido detectado um problema com um parafuso de fixação do diferencial do eixo frontal.

A Mercedes refere que a peça não está a cumprir as especificações de durabilidade, podendo levar à perda de força motriz no eixo dianteiro, ou podendo encravar o próprio diferencial e complicar o controlo do veículo, aumentando significativamente o risco de um acidente.

Acima de tudo, serve para demonstrar que por muita tradição que certas marcas possam ter, nenhuma está completamente imune a falhas - ou, simultaneamente, de como uma peça das mais simples possíveis (uma simples parafuso) pode por em causa um veículo que se estima que vá custar perto de 100 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)