2019/11/15

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sony RX10 IV ganha Eye AF para animais




A Sony lançou uma actualização de firmware para a câmara RX10 IV, permitindo-lhe beneficiar da funcionalidade de Eye AF para animais em tempo real exclusiva da Sony e optimizar também a estabilização da câmara.

A actualização V2.0 permite que a tecnologia de Eye AF em tempo real com base em IA da Sony consiga agora detectar tanto objectos humanos, como animais. Esta função pode ser utilizada premindo, até meio, o botão do obturador, permitindo, assim, aos utilizadores obter imagens focadas na perfeição. Além desta nova funcionalidade, esta actualização melhora a estabilidade geral da câmara, tornando-a mais intuitiva.

A actualização do firmware V2.0 pode ser transferida gratuitamente a partir de 14 de Novembro, no website de Assistência da Sony.


ANT iROLLER 10: leve o espectáculo consigo



A iROLLER 10 da ANT, distribuída em Portugal pela Supportview, é uma coluna que combina tudo o que é necessário para conseguir o melhor espectáculo de rua possível.

Seja no passeio, no metro, num parque, na natureza ou onde quer que a sua paixão o leve, esta coluna alimentada por bateria permite aos artistas ligar directamente um microfone e um instrumento, e reproduzir música de fundo graças ao leitor mp3 e Bluetooth integrados. A iROLLER 10 pode também ser totalmente controlada à distância com o seu comando incluído, tornando-a indicada para artistas de rua e dançarinos urbanos. Equipada com um mixer de três canais que integra entradas de microfone, linha, RCA e mini-jack, a iROLLER 10 apresenta também uma porta USB e uma ranhura para cartões SD, que combinados com o leitor mp3 e Bluetooth permitem receber áudio de virtualmente qualquer fonte. Finalmente, o mostrador LCD e botões físicos para controlar a reprodução de música completam o sistema, proporcionando a máxima conveniência e apresentando-se como uma alternativa complementar ao controlo à distância.

A coluna iROLLER 10 está já disponível em Portugal através da Supportview, com um preço de 227.55 euros.


Pioneer DJ apresenta o XDJ-XZ



O novo sistema para DJ tudo-em-um proporciona uma sensação de utilização do kit composto por CDJ-2000NXS2 e DJM-900NXS2, uma grande variedade de funções avançadas à sua disposição num só equipamento robusto que reproduz áudio de alta qualidade, com uma compatibilidade multimédia flexível e com o seu design herdado do equipamento de topo de gama.

Poderá optar pela reprodução das faixas analisadas pelo rekordbox e armazenadas nos dispositivos USB através de 1 e 2 canais do seu XDJ-XZ, ligar o seu computador portátil e utilizar o rekordbox dj ou o modo Link Export. Com dois canais extra, terá a possibilidade de misturar o áudio proveniente de fontes externas, como leitores de vinil, enquanto a função Pro DJ Link permite pesquisar pelas faixas através do ecrã táctil de 7" e sincronizá-las com a sua mistura. Muito em breve, poderá desfrutar da utilização deste controlador com o Serato DJ Pro. A compatibilidade deste software estará disponível por via de actualização do firmware no início de 2020. Quer actuar em conjunto com um outro DJ? As três entradas USB (2 x Tipo A, 1 x Tipo B) permitem actuar em conjunto com outros Djs ou efectuar trocas entre DJ com toda a facilidade. Ao utilizar um EQ de 3 bandas na saída principal, poderá optimizar o seu som de acordo com o ambiente de actuação. Se utilizar microfones durante a sua actuação, duas entradas de microfone com EQ de 3 bandas independente proporcionam uma flexibilidade total, e ao activar Feedback Reducer, esta função ajudará a reduzir o ruído de fundo causados pelo microfone. Seja criativo e incorpore 14 efeitos BeatFX e 6 efeitos Sound Color FX nos seus sets. Estes efeitos foram herdados da mesa de mistura DJM-900NXS2 e, ainda, poderá utilizar as funções de software com ajuda dos 16 pads de alto desempenho (8 por deck).

O XDJ-XZ está disponível pelo preço de 2.199 euros.


NEC lança nova gama Direct View LED



A NEC Display Solutions anunciou duas novas séries de ecrãs Direct View LED que permitem a qualquer empresa apresentar conteúdos dinâmicos e de alta resolução em qualquer ambiente.

Os conjuntos de LED da Serie FE, da NEC, são soluções completas para ecrãs de diferentes tamanhos a partir de 110", variando de 1,2 a 3,5 mm de pixel pitch, para a mais nítida resolução até ultra-HD (UHD). Igualmente capazes de instalação de parede ou autónoma, as soluções oferecem excelente visualização para uma instalação sem interrupção, onde quer que as empresas necessitem. A Serie FE LED é perfeita para aplicações de negócios, de apresentação em grande escala e telas de conferência, bem como, vídeo walls em auditórios - tudo sem um bezel que o distraia. Os conjuntos oferecem tudo o que é necessário para instalação de parede e configuração instantânea. Com a sua parte traseira nivelada e cablagem interna, a Série FE foi projectada para que se possa efectuar uma manutenção frontal completa, e pode ser instalada muito próxima da parede para ganhar mais espaço. O poster digital LED da Serie A, da NEC, é um monitor ultrafino e leve, projectado para aplicações de mobile signage e wayfinding. Serve perfeitamente para substituir roll-up banners em eventos e ambientes de retalho. A Série A apresenta uma operação plug-and-play, graças ao media player integrado, permitindo que as empresas implementem a reprodução instantânea de imagens e conteúdos de vídeo. Além disso, a Serie A foi projectada para ser extremamente robusta e está finalizada com uma camada protectora, para garantir que não é danificada acidentalmente quando instalada em áreas públicas movimentadas, garantindo protecção e longevidade ao seu investimento. Enquanto isso, as Series LED FE e A apresentam altos níveis de contraste, mesmo nos ambientes com maior luminosidade.

Após a aquisição da S[quadrat] em 2018, as soluções de LED da NEC são o resultado de um processo intensivo de desenvolvimento de produtos, impulsionado pelas necessidades dos clientes da NEC em relação à tecnologia de LED.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)