2019/11/15

EMUI 10 com Android 10 chega ao Huawei Mate 20 Pro


A chegada da EMUI 10 estava prevista para este mês e a Huawei não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo já iniciado a distribuição da EMUI 10 para os Huawei P30 e P30 Pro. Quem também não vai ter que esperar mais tempo é o Mate 20 Pro, que já está igualmente a receber esta tão esperada actualização.

Como é normal neste processo de actualização do Android, a distribuição é feita de forma faseada, pelo que poderá demorar mais algum tempo até que recebam a notificação no vosso smartphone. Quem estiver mais impaciente e não quiser esperar, pode sempre aceder às definições e manualmente verificar se a actualização está disponível.

Huawei Hi Care


Caso não tenham sucesso, outra forma de conseguirem este objectivo, é através da aplicação Hi Care da Huawei. Ao abrirem esta app, devem clicar no ícone "Updates" no ecrã principal, o que vos levará para o ecrã das definições do Android (o mesmo que pode ser acedido manualmente). Embora seja a mesma entrada no menu das definições, o facto de o pedido ser feito via app Hi Care parece receber uma prioridade diferente. Não sendo um método 100% garantido, não há nada como experimentarem.


Este desempenho da Huawei nas actualizações acaba por ser bastante interessante, sobretudo ao ter em conta a guerra comercial China-EUA que resultou num bloqueio imposto à marca chinesa, impossibilitando-a de disponibilizar os serviços da Google em novos smartphones.

Numa altura em que ainda se espera pela chegada oficial do novo Mate 30 aos mercados ocidentais, a disponibilização da EMUI 10 acaba por ser uma boa notícia para os fãs da marca, que vêm assim reforçado o empenhamento da Huawei em garantir o suporte para os seus smartphones. Falta é resolver o imbróglio com os EUA, para que a série Mate 30 e o P40 a ser apresentado no início do próximo ano, possam chegar ao consumidor nacional com as condições necessárias para continuarem o crescimento que a marca vinha a conquistar nos últimos anos.

1 comentário:

  1. Obrigado pela dica do "Huawei Hi Care".
    Via definições não havia atualizações para instalar e através do Huawei Hi Care já estou a transferir os 4,5GB

    ResponderEliminar