2019/11/29

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS ROG lança ecrã gaming de grande formato Swift PG65UQ

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou que o Swift PG65UQ Big Format Gaming Display (BFGD) já se encontra disponível.

O ROG Swift PG65UQ possui um painel HDR de 65 polegadas com resolução de 4K (3840 x 2160), com mais de oito milhões de pixéis. Com uma incrível taxa de 144Hz com overclock, lida com visuais de movimento com rapidez e facilidade, tornando-os mais suaves e realistas. Para suavizar as lacunas que podem ocorrer quando o desempenho cai abaixo da taxa máxima de actualização, o ROG Swift PG65UQ possui a tecnologia NVIDIA G-SYNC Ultimate para sincronizar com a frame rate de placas gráficas GeForce, compatíveis e para dar vida aos jogos com um contraste impressionante, com cores cinematográficas e de baixa latência. Com a tecnologia de Full Array Local Dimming (FALD), o ROG Swift PG65UQ controla de forma dinâmica a luz de fundo LED em 384 zonas, proporcionando um contraste muito alto para imagens escuras mais ricas e com aparência natural. Os LEDs podem ser ligados e desligados de forma independente para criar uma ampla gama de luminância dinâmica para uma imagem muito mais rica e com mais nuances. Com certificação DisplayHDR 1000 e Ultra HD Premium, o ROG Swift PG65UQ pode atingir um pico de brilho de 1000 nits em cada zona de LED, garantindo brancos e cores brilhantes.

O ROG Swift PG65UQ Display de jogos de grande formato (BFGD) já está disponível em Portugal com o preço de venda recomendado de 4299,00 euros.


QNAP apresenta switch Edge PoE inteligente com QTS e virtualização




A QNAP anunciou o novo switch gerido por PoE QGD-1600P.

Enquanto primeiro Switch Edge Inteligente do mundo, o QGD-1600D oferece gestão de rede, armazenamento de dados e capacidade de computações ao suportar QTS e virtualização. Com certificação do mais recente standard IEEE 802.3bt PoE++, o QGD-1600P oferece até 60 watts por porta e múltiplas funções de gestão Layer 2. Com funções de Switch e NAS integradas, o QGD-1600P também suporta várias aplicações QTS e de virtualização para permitir vigilância por IP, segurança de rede, expansão de armazenamento e gestão LAN sem fios. Além disso, o QGD-1600P permite uma gestão central remota através de dispositivos edge, acelerando a transformação digital para empresas com implementação de rede inteligente. O QGD-1600P está equipado com 4 portas de 60 watts e 12 portas de 30 watts PoE Gigabit (com duas portas combo PoE/SFP) para fornecer até 370 watts a múltiplos dispositivos de alta potência. Com um processador quad-core Intel Celeron J4115, CPU Switch e duas baías de disco SATA, o QGD-1600P satisfaz as necessidades de transmissão de rede e armazenamento. Com processadores dedicados para funções NAS e switch, o QGD-1600P opera as interfaces de gestão de rede do QSS (QNAP Switch System) e QTS de forma independente. O QTS e QuNetSwitch fáceis de usar também assistem as PMEs na implementação de uma infraestrutura de TI flexível e segura. Com funções de gestão PoE inteligentes (incluindo agendamento PoE, priorização de fornecimento energético e activação/desactivação de energia), o departamento de TI pode controlar eficazmente os dispositivos alimentados para promover uma rede PoE que poupe energia. A expansibilidade PCIe também oferece a capacidade de expandir a funcionalidade do QGD-1600P com placas de rede 10GbE, placas QM2 dual-port SSD/10GbR M.2, USB 3.1 de 2ª Geração (10Gbps), ou adaptadores sem fios.

Os QGD-1600P-8G/-4G estão já disponíveis.


Novo portátil Satellite Pro L50-G



A Dynabook Europe lançou do Satellite Pro L50-G - a combinação perfeita entre custo-benefício e tecnologia de ponta num laptop muito leve de negócios.

O Satellite Pro L50-G foi desenhado tendo em mente obter uma performance optimizada. Graças aos seus processadores Intel Core de 10ª geração, o dispositivo está equipado para atender às exigências da força de trabalho em que é pedido realizar múltiplas tarefas em ritmo acelerado. A mais recente conectividade Wi-Fi 6 permite uma velocidade superior, maior capacidade e menor latência. Ao suportar o armazenamento duplo com unidades SSD e HDD, o equipamento também oferece flexibilidade em termos de desempenho e capacidade de armazenamento. O novo dispositivo cumpre e até excede o padrão Microsoft Modern Device, possuindo diversos recursos fáceis de usar que mantêm os trabalhadores produtivos e conectados a partir de qualquer local. Tendo sido projectado para maximizar a produtividade no escritório, e é extremamente fácil de transportar, com um ecran anti-reflexo FHD de 15", um leve factor de forma inferior a 19,9 mm e um chassi leve de 1,7 kg. O rápido carregamento da bateria do Satellite Pro L50-G oferece até 10 horas de uso, o que significa que os profissionais podem ter certeza de que vão poder ser produtivos durante todo o dia de trabalho, onde quer que estejam. O Satellite Pro L50-G é composto pelas mais recentes funcionalidades de conectividade, incluindo as versáteis portas USB Tipo C e USB Tipo A - para todos os requisitos de carregamento, transferência de dados e conexão periférica. Juntamente com o Wi-Fi 6, a porta LAN Gigabit do dispositivo permite uma ligação fácil e rápida à Internet. Para chamadas de videoconferência, reprodução de media e recursos visuais, o dispositivo também possui uma webcam HD e gráficos Intel Integrated. Quando se trata de segurança, o Satellite Pro L50-G é equipado com a possibilidade de acesso sem password através do scanner de impressão digital (SecurePad) mais a autenticação de rosto. Um controle deslizante do obturador da webcam também está disponível para maior privacidade.

O Satellite Pro L50-G vai estar disponível em meados de Dezembro 2019.


Lyca Globe da Lycamobile - o cartão SIM que oferece um mundo sem fronteiras



A Lycamobile comercializa em Portugal o cartão SIM Lyca Globe, um cartão de telemóvel pré-pago que permite usar a Internet e ainda fazer chamadas nacionais e internacionais para 36 países aos melhores preços.

Com o Lyca Globe, da Lycamobile, por apenas 10€ no primeiro mês (15€ nos meses seguintes de renovação) o utilizador pode usar 4GB de Internet, usufruir de 500 minutos de conversação em Portugal e para 36 países, e ainda fazer chamadas e usar a internet em roaming ao viajar por todos os países da UE/EEE. Fora da UE e espaço Schengen, os países para onde se pode ligar com o cartão SIM Lyca Globe, a preços competitivos, são: Brasil, Canadá, China e Índia. Recentemente foram adicionados 250 minutos para se poder ligar ao Paquistão e Bangladesh. Além da grande taxa de penetração que a marca já tem na comunidade imigrante, está a registar com este serviço um crescimento acentuado junto dos portugueses, apresentando-se como a solução mais competitiva no que respeita às suas comunicações móveis internacionais, pois são cada vez mais os portugueses que têm familiares a viver lá fora ou filhos a estudar no estrangeiro. No entanto, o Lyca Globe apresenta-se também como uma excelente opção para quem pretende ter um tarifário competitivo e sem fidelizações para a sua utilização de internet e comunicações diárias.

Com ofertas de chamadas internacionais a preços desde 1 cêntimo por minuto, e chamadas gratuitas entre utilizadores Lyca, a Lycamobile orgulha-se da sua linha de soluções e dos preços imbatíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]