2019/11/04

Razr dobrável evita espessura excessiva


O novo Razr com ecrã dobrável está quase a ser revelado, e pelas imagens que vão surgindo a Motorola (Lenovo) parece ter conseguido evitar o detalhe que prejudica o Galaxy Fold: evitar uma espessura excessiva quando dobrado.

Ao contrário do Galaxy Fold da Samsung, que apresenta um raio de dobragem que evita que o smartphone, quando dobrado, fique com ambas as secções completamente encostadas uma à outra; o novo Razr dobrável parece conseguir fazê-lo.

Imagens do Razr dobrado mostram um smartphone que fica "sem folgas" entre ambas as secções, e com espessura reduzida.


Um detalhe que será bem apreciado e que levanta alguma curiosidade quanto ao mecanismo utilizado, já que quando aberto o ecrã aparenta estar à superfície e completamente plano - o que significaria que o ecrã iria ficar literalmente "vincado" sobre si mesmo, a não ser que a parte mecânica permita ao ecrã ganhar alguma folga internamente, mas sem a revelar visualmente da parte exterior.


Esperemos que a Lenovo também já tenha tido o cuidado de fazer com que o mecanismo seja resistente a poeiras e detritos, para evitar incidentes como o do Galaxy Fold.

... Agora só era preciso que tivesse um preço dentro de patamares aceitáveis (o que não acontece nem com o Galaxy Fold nem com o Mate X).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)