2019/11/04

WD lança SSDs Red SA500 para cache de NAS


A WD lançou uma nova família de SSDs - os Red SA500 - desta vez especializados para a função de serem utilizados como cache em NAS.

A WD já conta com uma série "colorida" de discos e SSDs destinados a diferentes funções (uso doméstico, servidores, NAS, sistemas de vigilância, etc.) e agora passa a contar também com SSDs para cache em NAS. Os WD Red SA500 estão disponíveis com capacidades de 500GB a 4TB e formatos M.2 2280 ou 2.5" (com 7mm de espessura e SATA 6Gbps).

São cada vez mais os NAS de gama alta e média-alta que, para além dos discos tradicionais, permitem instalar um SSD adicional para servir de cache e aumentar o desempenho do sistema. Normalmente são NAS que disponibilizam interfaces de alto débito, como 10GbE, e que por isso podem tirar o melhor partido de um SSD nestas condições.

Contrariamente aos SSDs para uso "normal", estes WD Red SA500 ficam-se por velocidades modestas de até 560MB/s em leitura e 530MB/s em escrita. A diferença é que estes discos têm firmware optimizado para prolongar a longevidade dos mesmos em vez de privilegiarem unicamente as velocidades.

Os preços começam nuns acessíveis $72 para os modelos de 500GB e vão até aos $600 para os de 4TB.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)