2019/11/19

Samsung actualiza os Galaxy Watch mais antigos


A Samsung parece querer ter um melhor desempenho nas actualizações dos seus smartwatches do que tem nos smartphones, fazendo chegar uma actualização aos seus Galaxy Watch e Galaxy Watch Active com algumas das novidades dos modelos mais recentes.

Se nos smartphones a Samsung pode ter a atenuante de ter muitas dezenas de modelos no mercado que dificultarão o processo de os manter actualizados (não que isso devesse servir de desculpa), nos smartwatches não é esse o caso. Talvez por isso, a Samsung se tenha preocupado em fazer chegar uma actualização aos Galaxy Watch mais antigos, com melhorias lançadas no Galaxy Watch Active 2.

Desta forma, também esses modelos passam a contar com mais opções de personalização dos mostradores dos relógios (as complicações disponíveis praticamente duplicam), Samsung Health renovado (agora contando com alertas para frequência cardíaca demasiado baixa), Bixby com mais capacidades (incluindo o controlo de dispositivos via SmartThings), e o interface touch para o Galaxy Watch Active, que compensa parcialmente a falta do aro rotativo.

Estas actualizações serão cada vez mais importantes, considerando que tal como tem acontecido com os smartphones, o período entre a troca de smartwatches por um novo modelo será de vários anos. Por isso mesmo, será natural que se comece a dar mais valor às marcas que não se esquecerem de actualizar os modelos mais antigos - embora neste caso seja preciso relembrar que estamos a falar de modelos que, no caso do mais antigo, foi lançado em Agosto do ano passado. Veremos que tal a Samsung se comporta daqui por mais dois ou três anos.


P.S. É também preciso referir que, em termos de actualizações, o Wear OS (ex-Android Wear) também se tem comportado bastante bem, fazendo chegar actualizações a praticamente todos os modelos. O Huawei Watch original já conta com mais de 4 anos e permanece actualizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)