A Tesla revelou finalmente o seu muito aguardado Cybertruck, com um design futurista tal como se imaginava, mas que só chegará ao mercado no final de 2021 - se não houverem os habituais atrasos da Tesla.
As poucas imagens reveladas do Cybertruck faziam prever que esta pickup da Tesla tivesse um design pouco convencional, e assim é. O Cybertruck chega com um design angular e com painéis planos que parece saído de um filme de ficção científica
A estrutura da carroçaria promete ser super-resistente, contando também com vidros "blindados" (embora a demonstração de resistência tenha corrido duplamente mal, com os vidros a estilhaçarem nas duas tentativas feitas), e também com a promessa de bastante modularidade. O volume da zona de carga traseira pode expandir-se com a recolha da cobertura, e a tampa traseira pode servir de rampa para facilitar a carga / descarga (demonstrado por uma uma moto-4 eléctrica "Cyberquad" da Tesla que muitos esperarão ver à venda no futuro).
O design pode parecer (e é) chocante à primeira vista, mas acredito que seja apenas o impacto inicial. Daqui por alguns meses, depois de se verem mais fotos e vídeos do Cybertruck, acredito que se comece a tornar bastante mais "natural".
O Cybertruck estará disponível em três versões:
- Single motor RWD - Autonomia 400 km, velocidade máx 177 km/h- $39,900
- Dual motor AWD - Autonomia 480 km, velocidade máx 190 km/h - $49,900
- Tri motor AWD - Autonomia 800 km, velocidade máx 210 km/h - $69,900
De referir que mesmo na versão mais "fraca" estamos a falar de uma pickup que pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6.5s, e que na versão tri motor envergonhará muitos super-carros, fazendo-o em apenas 2.9s. Todas as versões contam com suspensão pneumática ajustável.
As versões mais baratas estão prometidas para o final de 2021, com a versão trimotor mais potente a só dever chegar ao mercado no final de 2022 - e isto, se a Tesla conseguir cumprir os prazos (coisa que não tem muita tradição de conseguir fazer).
Há interessados? :)
Actualização: Para se ficar com uma melhor ideia das dimensões deste monstro... :)
E como funciona a cobertura da zona de carga:
#Cybertruck rear cover being closed. So much cooler than expected! #cybrtrck @Tesla pic.twitter.com/hm4x9QE78D— M@ttLond.re (@MattLondre) November 22, 2019
Dois para mim, por favor...
ResponderEliminarhttps://youtu.be/oTZ84U-K_5k?t=331
ResponderEliminarNeste video do MKBHD consegues ouvir o som dos pneus e a velocidade do carro...ainda fica mais assustador lol
Nos USA já deve ter uns milhares vendidos e uns milhões amealhados, por cá vai ser mais dificil ver um ao vivo, mas conto com algum tuga com uns trocos a mais para importar um para cá :)
Quanto ao design o pessoal estava a contar com algo mais convencional, com as linhas dos teslas atuais....e revelam precisamente o contrario o que acaba por chocar bastante, mas daqui a 2 ou 3 anos sem duvida que nos vamos habituar mais.
Ver o carro em andamento acabas por gostar muito mais...tipo nestes:
https://www.youtube.com/watch?v=uKX7mwWnygE&t
https://www.youtube.com/watch?v=vvGc93dWwNg&t=
Parece um carro do saudoso jogo do DOS, 4D sports driving
ResponderEliminareh, eh, muito bem recordado.
Eliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=7tC_omd4NVY
Não está muito longe do carro do Last Starfighter.
Eliminarhttps://i.pinimg.com/originals/88/b6/f8/88b6f8dd6c045f13df463a5ddec6e342.jpg
(Só lhe faltam as portas para cima... :)
O design serve para reduzir os custos. Os painéis planos com arestas pronuncias são bastante mais baratos de fabricar do que os paineis curvos.
ResponderEliminarÉ espectacularmente feio! Aquele vinco superior estraga o resto.
ResponderEliminarAs specs são impressionantes de qualquer forma. Não deve ser veículo que vá aparecer muito por cá e até à produção poderá haver quem sabe, retoques que melhorem um bocado o aspecto.
Desculpe mas o carro e feio como tudo , na minha opinião claro.... Do resto nada mais a dizer só gostava de saber se aqueles prazos são para cumprir ou e para o inglês ver🤪😅😅😅😅
ResponderEliminarÉ feio aos nossos olhos porque a tendência das linhas nas últimas décadas tem sido de seguir linhas mais curvas, mas quantos de nós não sonharam ou tinham posters do countach ou do testarrossa?
ResponderEliminar