2019/11/21

Trocar ecrã dobrável do Mate X vai custar €900


Quem comprar um Mate X, para além do seu preço elevado de aquisição, terá também que se mentalizar que trocar o seu ecrã dobrável será bastante dispendioso, podendo aproximar-se dos 1000 euros.

Já está disponível a tabela oficial de preços das reparações de componentes para o Mate X, e aquele que salta à vista - como já seria de imaginar - é o custo de substituição do ecrã: uns módicos 909 euros! Tendo em conta que se tratam de preços na China, é de imaginar que este valor no ocidente facilmente chegue aos 1000 euros, ou até mais.


De seguida, na lista de coisas que se espera que não avariem (fora da garantia), temos a mainboard do smartphone, que ascende aos 460 euros; enquanto que as câmaras se ficam por uns mais moderados 90 euros. Também bastante modesto é o custo do corpo do Mate X (€45), que poderá ser explicado pelo facto de ser praticamente todo ecrã (com o preço que já sabemos). E trocar as baterias fica também por uns acessíveis 35 euros, pelo que a esse respeito não há nada a dizer.

... Mas atenção redobrada para não estragarem o ecrã! Senão vai ser uma avaria que seguramente irá ficar marcada na memória (e na carteira).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)