2019/11/03

TVs OLED LG de 2019 ganham G-Sync


A LG tem uma boa prenda para quem tiver alguns dos seus televisores OLED deste ano e os quiserem utilizar para jogos: uma actualização que lhes adiciona a compatibilidade com o G-Sync da Nvidia, transformando-os em verdadeiros monitores para jogos.

Embora a actualização não chegue a todos os modelos (incluindo os topo de gama dos anos anteriores), sempre será melhor chegar a alguns do que a nenhuns - e poderá fazer com que, para os modelos de 2020, seja algo que já possa vir de origem em todos os televisores OLED. Com o G-Sync, o televisor poderá ser utilizado em modo de refresh-rate variável, apresentando as imagens em sincronia perfeita com a placa gráfica, de modo a não se causarem as interferências criadas pelo desfasamento do frame rate variável dos jogos.

Por agora, esta actualização com compatibilidade G-Sync vai chegar aos seguintes modelos:
  • LG 65E9
  • LG 55E9
  • LG 77C9
  • LG 65C9
  • LG 55C9

Os modelos 65B9 e 55B9 também terão direito a esta funcionalidade mas numa fase posterior. Esta actualização já está a chegar às smart TVs nos EUA, e de seguida irá sendo alargada aos restantes territórios.

Quem tiver uma máquina com placas Nvidia ligada a um destes televisores, deverá ver a opção G-Sync activar-se automaticamente assim que a actualização chegar ao seu ecrã.

1 comentário: