2019/11/05

Xiaomi Mi Watch vai custar €167


A par do Mi CC9 Pro a Xiaomi revelou também o seu aguardado smartwatch Mi Watch, com o qual pretende fazer frente ao Apple Watch.

Em termos de design, e como já tinha sido antecipado pelos rumores e imagens reveladas, temos um smartwatch que usa o Apple Watch como referência, curiosamente em formato que também poderá ter ido buscar inspiração aos antigos iPhone 4 / 5, com as laterais planas. Tem um tamanho de 44mm, ecrã AMOLED de 1.78" com função always-on, botão rotativo e botão normal no lado direito, enquanto no lado esquerdo temos um microfone e coluna de som. Vem com Snapdragon Wear 3100, 1GB+8GB, NFC, GPS, BT e eSIM (4G), bateria de 570mAh, e tampa traseira em cerâmica, com pinos de carregamento (infelizmente não tem carregamento wireless) e sensor de frequência cardíaca. A autonomia anunciada é de 36 horas com ligação celular activada.


Quanto ao software, há "semi-boas notícias". Embora não venha com Wear OS puro, temos a mesma coisa que acontece com o MIUI; ou seja, o Mi Watch usa o Wear OS como base, mas com um interface refeito pela Xiaomi. A parte positiva é que assim se deverá manter o acesso automático a todas as apps Wear OS.

Na China os preços começam nos 167 euros, com uma versão Premium, com vidro safira e corpo e bracelete em aço inox, por 257 euros.

1 comentário: