A Xpeng não é uma marca conhecida no ocidente, mas tem grandes ambições na China, onde espera que o seu P7 arrase as vendas do Tesla Model S, oferecendo um preço substancialmente inferior.
A marca quer ser a "Tesla da China", e já começou as pré-vendas do Xpeng P7, um automóvel desportivo que visa ser uma alternativa ao Tesla Model S. E, na melhor tradição dos produtos chineses, promete oferecer um automóvel de qualidade a um preço hiper-competitivo. Neste caso, o P terá preços que vão dos 34.900 euros aos 47.800 euros - um terço do valor do Model S.
[A Xpeng também tem um SUV para enfrentar o Model X]
As relações entre a Xpeng e Tesla não têm sido as melhores, com a empresa de Elon Musk a acusar a empresa chinesa de ter contratado alguns dos seus engenheiros com o intuito de se apoderar de segredos tecnológicos (incluido o Autopilot). E não será por acaso que até um salto ao site da Xpeng revela um design e estrutura "idêntico" ao site da Tesla.
Prometendo autonomias de 650km+, resta esperar para ver se este Xpeng realmente será uma alternativa "low-cost" aos modelos de topo da Tesla.
Não é por nada que na China tudo se copia
ResponderEliminar