2019/12/13

Android em loop no código PIN devido a bug


Um estranho bug está a impedir que os utilizadores acedam aos seus smartphones, deixando-nos num ciclo sem saída quando introduzem o seu código PIN de desbloqueio.

O bug na tentativa de desbloqueio dos smartphones faz com que os utilizadores estejam permanentemente no ecrã que pede o código PIN (ou padrão de desbloqueio), mesmo ao introduzirem correctamente o código. O bug começou por se manifestar nos Google Pixel mas há também relatos idênticos em smartphones da Sony e OnePlus.


A situação parece estar relacionada com um bug no processo de descodificação do código, originando este estranho - e bastante frustrante - comportamento.

A Google já estará a par deste bug, faltando agora saber quando é que disponibilizará uma actualização que resolva a situação. E considerando que muitos utilizadores poderão estar impedidos de entrar nos seus smartphones, não será fácil instalar a actualização quando for disponibilizada (para além de que, poucos estarão dispostos a aguentar esse tempo sem poderem utilizar o seu smartphone).

Resta também saber como é que se irá resolver o caso de quem activou o código PIN no processo de boot, que poderá impedir que se faça um reset completo ao smartphone para tentar ultrapassar este bug.

3 comentários:

  1. Esse bug é só quando se desliga o telemóvel ou também quando se desbloqueia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que pede o código, incluindo ao desbloquear.

      Eliminar
  2. nos temos aqui em casa um s9, psmart 2019, a7 por enquanto nenhum deles deus esse bug, mas é melhor prevenir que remediar.

    ResponderEliminar