2019/12/21

Chrome 79 ganha controlo da reprodução na barra de ferramentas


Se costumam usar o Chrome para ouvir música, poderão querer activar os novos controlos de reprodução globais que evitam andar a procurar pela tab certa.

O Chrome há muito que ganhou um indicador na tab para indicar qual a página que tem um vídeo ou música em reprodução, para facilitar o processo de identificação nas janelas que tenham dezenas de páginas abertas simultaneamente. No entanto, mesmo com essa ajuda, pode tornar-se inconveniente ter que andar a saltar repetidamente para a página em questão para controlar a música que se está a ouvir.

Se for esse o caso, poderão gostar de colocar o controlo da reprodução num local permanentemente mais acessível, na barra de ferramentas ao lado da omnibar e onde normalmente ficam as extensões.

Para isso têm apenas que activar a flag chrome://flags/#global-media-controls e reiniciar o Chrome, sendo uma opção que já está disponível na versão pública do Chrome 79. O Chrome passará a apresentar um botão de "música", que dá acesso a um popup com informação sobre o que está a tocar, e os controlos para controlar a reprodução.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)