2019/12/05

DRM deixa jogo Tron: Evolution bloqueado 9 anos após lançamento


O jogo Tron: Evolution não teve o sucesso que os seus criadores esperavam, mas volta a dar que falar 9 anos após o lançamento, por ficar bloqueado devido ao DRM SecuROM.

As empresas muito gostam de promover o DRM como sendo uma mais valia para os consumidores, mas que perguntem agora como se sentem os clientes que tiverem comprado este jogo e que agora descobrem que não o poderão jogar? Quem tentar instalar o jogo que comprou legitimamente irá deparar-se com uma mensagem de erro durante a fase de validação, fazendo com que seja impossível jogar o jogo.


O mais caricato é que isto parece dever-se ao facto da Disney ter deixado de pagar a subscrição do serviço de DRM, fechando o acesso a todos os que tiverem comprado o jogo, e que assim aprenderão - uma vez mais - a grande mais valia que é o DRM!

Sabem que é que não tem que se preocupar com este tipo de coisa? Aqueles que tiverem optado por piratear este jogo! Demonstrando perfeitamente a total inversão de valores que o DRM traz para o mercado, fazendo com que aqueles que optam por comprar as coisas legitimamente sejam prejudicados, enquanto que quem optar por as piratear sai beneficiado a todos os níveis... incluindo o de poder continuar a jogar os jogos, mesmo que se tenha passado uma década do seu lançamento.

1 comentário: