2019/12/05

Opera 55 ganha modo nocturno para a web


Os fãs dos "dark modes" vão apreciar o novo Opera 55, que chega com a capacidade de conseguir transformar qualquer site numa versão escura.

Embora por vezes seja ridículo o destaque que se dá a algo como o "dark mode", a verdade é que se trata de uma funcionalidade útil que é melhor ter chegado tarde do que nunca. Nesse sentido, é também de agradecer a nova funcionalidade night mode do Opera 55, que é capaz de transformar qualquer site que se visite numa versão mais escura e adequada para a leitura nocturna - ou simplesmente para poupar o ecrã e bateria nos smartphones com ecrãs OLED.


Os utilizadores têm à disposição diversas opções para garantir que têm o browser e páginas tal como querem. Podem ajustar a temperatura da cor mantendo as páginas com as cores originais, activar ou desactivar o tema escuro do browser, ou ainda aplicar a função de "transformação" que inteligentemente procurará adaptar as páginas web em versões escuras. Para quem usar teclados demasiado luminosos, há ainda uma opção adicional que permite escurecer o teclado para menor impacto luminoso.

Estas opções podem ser programadas de modo a só entrarem em funcionamento nas horas que desejarmos ou, em alternativa, seguindo o horário do anoitecer e amanhecer do local em que estivermos.

O Opera 55 já está disponível na Play Store, incluindo outras melhorias como mudança rápida entre tabs com gesto de deslizar na barra no fundo, e as funcionalidades do costume, como a VPN gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)