2019/12/27
Facebook Messenger passa a exigir Facebook
O Facebook removeu a opção para utilizar o Messenger sem conta do Facebook, obrigando a que todos os novos utilizadores tenham forçosamente que usar o Facebook para poderem usar o Messenger.
Poderá não parecer muito estranho que o Messenger do Facebook passe a exigir uma conta do Facebook, mas essa era uma opção disponível - permitindo que os utilizadores simplesmente cedessem o seu número de telefone para usarem o Messenger, sem necessidade de um registo completo no Facebook. Agora, essa opção deixa de existir, forçando os novos utilizadores a criarem conta no Facebook mesmo que só tenham interesse em usar o Messenger.
Uma alteração que poderá não agradar a todos mas que se pensa estar relacionada com a futura unificação de todos os serviços de mensagens do Facebook, combinando o Messenger, WhatsApp e também o Instagram - e que assim permitirão que mais pessoas falem umas com as outras, sem preocupação de estarem a usar um serviço específico.
... Com sorte, com a completa falta de apreço da Google pelos Hangouts, o Facebook ainda aproveita também a oportunidade para os integrar também no Messenger e faz o "pleno" no serviço de chats. Melhor mesmo, só se arranjasse forma de relembrar a Apple da promessa que o iMessages seria um protocolo aberto a terceiros... :P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)