2019/12/29

Game of Thrones foi a série mais pirateada de 2019


A série Game of Thrones chegou ao fim, mas o final de ano confirma a atracção que teve sobre os espectadores, tendo sido a série mais pirateada nos torrents em 2019.

Não sendo exactamente um top em que os estúdios desejem ver as suas produções, o top de séries mais pirateadas de 2019 funciona como um espelho das preferências dos espectadores que transcende as fronteiras geográficas e também as exclusividades das plataformas de streaming.

Por isso, durante este ano, foram estas as séries que mais fascinaram os espectadores - ao ponto de os fazerem recorrer a fontes não oficiais para as verem:
  1. Game of Thrones
  2. Chernobyl
  3. The Mandalorian
  4. The Big Bang Theory
  5. Vikings
  6. The Walking Dead
  7. The Flash
  8. Rick and Morty
  9. Supergirl
  10. Arrow

O Game of Thrones despede-se mantendo a sua posição de liderança, mas destaque para a série Chernobyl que melhor nos deu a conhecer esse incidente da era moderna, assim como um respeitoso 3º lugar por parte do The Mandalorian, a grande aposta do serviço Disney+ (em posição completamente diferente está o Apple TV+, que mesmo com a oferta do serviço a quem comprou iPhones e Macs, não conseguiu fazer com que nenhuma das suas séries originais chegasse a este top).

Seguem-se as séries The Big Bang Theory, Vikings, The Walking Dead, The Flash, Rick and Morty (a única de animação neste top), e ainda Supergirl e Arrow.

Veremos que tal este top se modificará em 2020, com a saída de cena do Game of Thrones, e também com o impacto da luta do número crescente de plataformas de streaming, que começa a ter o efeito secundário de promover este tipo de downloads.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)