2019/12/29

Skyryse Luna leva voo autónomo aos helicópteros


A Skyryse quer fazer com os helicópteros aquilo que muitas outras empresas estão a tentar fazer com os carros: criar sistemas que permitam o funcionamento autónomo destes veículos, sem necessidade de pilotos humanos.

Há várias empresas que estão a trabalhar em projectos de táxis voadores autónomos, mas a Skyryse está a apostar numa solução mais pragmática e de aplicação mais imediata. Em vez de desenvolver toda uma nova aeronave de raiz, o seu Luna permite fazer o upgrade de helicópteros existentes de modo a torná-los autónomos.

Os helicópteros são das aeronaves mais complicadas de pilotar, obrigando a ajustes permanentes por parte do piloto. Com o Skyryse Luna, o processo de pilotar passa a ser imensamente simplificado, com o sistema a encarregar-se de manter o helicóptero permanentemente sob controlo, facilitando o processo de pilotagem de um piloto - podendo, no limite, dispensá-lo por completo.

Resta agora saber quanto tempo irá demorar para que este "auto-pilot" para helicópteros sejam implementado no mercado, e que efeito terá a nível dos voos comerciais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)