2019/12/20

Google Play Movies passa a mostrar Netflix e Disney+


A proliferação dos serviços de streaming faz com que seja cada vez mais complicado descobrir onde cada conteúdos está disponível e até a Google reconhece este problema, adicionando os serviços Netflix e Disney+ aos resultados das pesquisas na Google Play Movies.

Para isso será necessário associar as contas desses serviços ao Google Play Movies, o que pode ser feito na secção "manage services" no menu principal. Aí poderemos adicionar os serviços de streaming que subscrevermos (se estiverem disponíveis), e fazer com que a app Play Movies se torne mais útil.


Embora isto ainda não seja o tão desejado (e inevitável?) serviço que englobe todos os serviços de streaming num só, sempre será um pequeno passo no sentido de combater a fragmentação que tem estado a alastrar no streaming.

... Não há nada mais irritante do que ter vontade de ver um filme ou série, procurar no serviço de streaming que temos aberto no momento e não estar por lá - para depois mais tarde, se descobrir que afinal estava no outro serviço de streaming que também subscrevemos, mas onde não tivemos a paciência de procurar (e também não tivermos procurado no JustWatch.)

2 comentários: