2019/12/16

Google suspende Chrome 79 por causar perda de dados noutras apps


A Google está a suspender a actualização do Chrome 79 para Android, após ter sido detectado um bug que pode provocar a perda de dados noutras apps.

Em causa está o componente WebView em Android, utilizado por inúmeras apps para apresentar conteúdos web. Este componente é providenciado pelo Chrome, e na mais  recente actualização vem com um bug que pode tornar inacessíveis os dados que eram guardados pelas versões anteriores, fazendo com que os utilizadores ficassem numa situação idêntica a estarem a utilizar essas apps pela primeira vez.

E uma vez que em muitas apps essa WebView assume a função do funcionamento da própria app (como nas apps desenvolvidas em PhoneGap), a maioria das pessoas nem sequer associará o problema com a WebView, pensando que o que está a falhar é algo com a própria app e que não tem nada a ver com a actualização que fizeram recentemente do Chrome.

A Google já está ao corrente do assunto, tendo optado por suspender o processo de actualização do Chrome para Android até que corrija este bug - algo que se espera que possa acontecer ainda durante esta semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)