2019/12/16

Bomba de brilhantes volta ao ataque em versão 2.0


Parece que estamos a assistir ao início de uma nova tradição natalícia, pregando partilhas aos ladrões de encomendas com uma nova versão da bomba de brilhantes de Mark Rober.

Há precisamente um ano ficamos maravilhados com o gadget criado por Mark Rober - um ex-engenheiro da NASA - para apanhar os ladrões que roubam as embalagens deixadas à porta das casas nos EUA: uma "bomba" que espalhava brilhantes por todo o lado, filmando todo o processo, e acompanhada por umas baforadas de mau-cheiro para incentivar que os ditos ladrões se apressassem a deitarem fora a caixa.

Para 2019 o projecto sofreu várias melhorias, incluindo um mau-cheiro ainda mais intenso, smartphones com câmaras com grande angulares, e efeitos sonoros - com alguma ajuda de um especialista em "partidas": Macaulay Culkin do clássico "Sozinho em Casa".

Felizmente (ou infelizmente, dependendo da perspectiva), por cá é bem mais provável que a empresa de transportes nem passe na casa do destinatário e diga que lá passou; obrigando a pessoa a ir ao armazém ou ponto de recolha para a levantar. Pelo menos, é da maneira que evita a necessidade deste tipo de armadilhas - pois imagino que pior do que a inconveniência de ser obrigado a ir a algum sítio levantar uma encomenda, é descobrir que a mesma foi roubada da nossa porta.



Actualização: já temos versão 3.0 para 2020.

1 comentário: