2019/12/24

Huawei com apps e serviços alternativos à Google em 2020


Com o impedimento do acesso às apps e serviços da Google nos smartphones a não ter fim à vista, a Huawei prepara-se para um ano de 2020 onde terá que depender nas suas próprias apps e serviços.

A Huawei diz que ainda antes do final do ano já terá alternativas às apps e serviços da Google no Android - algo que será certamente ajudado pelo facto de já ser a situação normal que acontece nos modelos destinados ao mercado chinês, onde as apps da Google estão inacessíveis. Ainda assim, a Huawei sabe que a questão não diz respeito apenas às suas apps, e por isso está a fazer uma forte campanha para convencer os criadores das 150 apps mais populares para que também as disponibilizem através da sua app store, a App Gallery.

Ainda está por esclarecer qual será o impacto que a ausência das apps da Google terá nas vendas no ocidente (a Huawei adiou a chegada do Mate 30 a muitos países europeus), e só em 2020, com a medida a começar a afectar muitos mais modelos - incluindo o muito aguardado P40 - é que veremos que tal os consumidores europeus irão reagir a isso. Algo que poderá depender também da facilidade com que se puder instalar (ou não) os serviços e apps da Google, de forma não-oficial.

De qualquer forma, o simples facto da Huawei nem sequer ter lançado o Mate 30 em muitos países europeus (como Portugal) já sinaliza as suas preocupações e receio de que estes modelos não sejam bem recebidos... Mas, teremos que esperar para ver, pois seria uma grande desilusão ver todo o esforço que a Huawei fez ao longo dos últimos anos para criar alguns dos melhores smartphones do mercado, cair por terra devido a guerras políticas entre EUA e China.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)