2019/12/23

LG UltraFine Ergo 4K vem com suporte ergonómico


A LG tem um novo monitor 4K de 31.5" da família UltraFine, que desta vez tem a particularidade de vir com um suporte com braço que permite um posicionamento ergonómico à medida de cada utilizador.

O LG UltraFine Ergo junta-se aos UltraFine 4K e UltraFine 5K, mas embora aumente a dimensão do ecrã para os 31.5", deixa também pelo caminho algumas das características que a LG incluiu nesses monitores. A luminosidade do ecrã desce dos 500cd/m3 para os 350cd/m3, embora agora anuncie compatibilidade HDR10. Também desaparece a conectividade Thunderbolt 3, já que este UltraFine Ergo vem apenas com os as portas mais habituais: 1 x DisplayPort, 2 x HDMI e 1 x USB-C. Temos ainda um hub com 2 x USB.


Mas a característica mais diferenciadora deste monitor 4K de 31.5" é - como o seu próprio nome indica (Ergo) - o facto de vir com um suporte de apertar numa mesa ou secretária, e que inclui um braço que dá uma gama bastante mais alargada de ajustes de posicionamento do que é habitual, incluindo a capacidade de aproximar ou afastar o monitor com relativa facilidade.

Infelizmente por agora não foram indicados preços, nem tão pouco se haverá opção para um suporte mais convencional para quem se quiser limitar a pousá-lo numa secretária.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)