2019/12/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung "The Frame" chega a Portugal



A Samsung anunciou a chegada da mais recente versão da televisão "The Frame" ao mercado português. Um equipamento de excelência que alia design e arte e que se adapta a qualquer decoração de interiores. A nova versão "The Frame" inclui a soberba qualidade de imagem QLED e um vasto conjunto de recursos inteligentes, capaz de oferecer aos consumidores uma experiência de visualização melhorada.

A Samsung "The Frame" traz a arte para a sua casa através do Art Mode, funcionalidade que permite que a televisão se transforme num quadro exclusivo com pinturas ou fotografias quando está desligada. Além disso, inclui dois sensores: um sensor de luminosidade, que ajusta as cores do ecrã e o brilho ao ambiente da sala, oferecendo as configurações ideais para exibir a arte como uma verdadeira tela, e um sensor de movimento, que detecta a sua presença e apresenta as peças de arte no ecrã na televisão, desligando-se quando abandona o espaço para poupar energia. A versão deste ano da Samsung "The Frame" incorpora ainda a tecnologia QLED, que garante qualidade de imagem 4K, e que oferece altos níveis de contrastes, pretos mais profundos e mais escuros e 100% de volume de cor. Com estas melhorias os utilizadores podem desfrutar de conteúdos com a melhor qualidade possível, e apreciar obras de arte icónicas quando a televisão se encontra desligada. Para elevar, ainda mais, as obras de arte que são exibidas na "The Frame", a televisão pode ser instalada de várias formas, desde o suporte Studio Stand (suporte TV de chão) à instalação de parede com o cabo "invisible connetion". A Samsung "The Frame" possui ainda a Bixby, a plataforma de controlo de voz da Samsung, que transforma esta televisão num dispositivo inteligente. Com isto, os utilizadores podem controlar a Samsung "The Frame" e as plataformas de streaming através de comandos de voz.

Em Portugal, a televisão "The Frame" apenas estará presente em algumas lojas seleccionadas (ECI, Worten – Colombo, Norteshopping, Portimão, Vasco da Gama - e FNAC Cascais) nos modelos de 43", com o preço de venda recomendado de 999,99 euros, e de 55", com o preço de venda recomendado de 1599,99 euros.


Novos gira-discos Pro-Ject Audio X-line




Os novos gira-discos Pro-Ject Audio da série X (X1 e X2) já estão disponíveis em Portugal.

Esta é uma nova família de equipamentos com os quais a empresa austríaca pretende renovar toda a sua gama média e alta de gira-discos. A Pro-ject Audio diz ter ido buscar inspiração às suas origens para criar estas duas novas séries, nomeadamente quando, em 1991, iniciou a actual revolução analógica ao lançar o gira-discos P1, considerado por muitos como o principal responsável pelo renovado interesse pelo vinilo. Segundo a empresa, três razões estiveram na base do sucesso do seu produto seminal – bem como das dezenas de outros que se lhe seguiram: uma concepção simples, mas tecnicamente correta; a utilização de materiais de alta qualidade; um fabrico manual, com produção na Europa por engenheiros de topo. Segundo a Pro-Ject, estes terão sido exactamente os critérios por detrás dos novos modelos da X-Line, embora com uma fasquia de qualidade bastante mais alta: o mesmo conceito do P1 original, mas melhorado em todos os aspectos, graças ao know-how acumulado ao longo de quase 30 anos e da utilização de novos e mais modernos processos de fabrico. Os gira-discos X-line são declinados em duas sub-séries, X1 e X2, com a qual a Pro-ject irá ocupar as suas gamas média/média-alta. Em ambos os casos, a Pro-ject produziu máquinas com um desenho simples, elegante e depurado em que a única cedência às funcionalidades mais práticas é a presença de um controlo electrónico de mudança de velocidade (33/45/78 rpm), que evita qualquer manipulação do prato e/ou da correia do gira-discos. O X2 é uma versão mais substancial do X1, com um corpo em MDF maior e mais robusto, um prato acrílico mais pesado e outros detalhes de qualidade superior. Além disso, o X1 utiliza um braço de 8,6" em alumínio, enquanto o X2 conta com um braço de especificação superior, de 9", produzido em alumínio e fibra de carbono. Os acabamentos disponíveis incluem preto e branco "high gloss" (acabamento com 8 camadas de tinta) e nogueira polida à mão e envernizada. O X2 está ainda disponível num acabamento especial em preto acetinado.

Os gira-discos Pro-Ject X1 e X2 já estão disponíveis em Portugal, através da Supportview. O preço do X1 é de 699 euros, sem célula, ou de 799 euros com célula Pick It S2. O X2 custa 999 euros, sem célula, ou 1099 euros com célula Pick It 2M Silver.


Garmin apresenta MARQ Signature Set



A Garmin anunciou o lançamento do MARQ Signature Set, uma edição limitada que inclui os cinco modelos da exclusiva colecção original de relógios de luxo MARQ, nomeadamente: MARQ Driver, MARQ Aviator, MARQ Captain, MARQ Adventurer e MARQ Athlete. Esta colecção conta com apenas 100 unidades únicas.

O MARQ Signature Set é apresentado numa elegante caixa de presente em nogueira sólida artesanal, desenhada para a ocasião, que complementa a beleza e os detalhes dos relógios. Cada conjunto é personalizado e reconhecido com o número de produção gravado na parte traseira da caixa de cada relógio, incluindo também uma carta de autenticidade assinada pelo presidente e CEO da Garmin, Cliff Pemble. A colecção MARQ combina um elegante design com materiais e tecnologia de ponta. Cada relógio é construído em titânio, um material leve, mas incrivelmente forte para um elevado desempenho em todas as actividades, e inclui uma lente de vidro safira para uma elevada durabilidade. Além do seu design premium, os relógios contam com um dispositivo de GPS de alto rendimento e sensores avançados, como o ritmo cardíaco no pulso e a função Pulse Ox com os quais pode obter registo de qualquer actividade desportiva praticada. Também dispõem de funções inteligentes – incluindo armazenamento para música, Garmin Pay, notificações inteligentes, monitorização diária de atividades. Para completar o carácter de cada modelo, cada relógio MARQ conta com uma inovadora bracelete premium que permite aos utilizadores combinar o seu estilo diário com uma solução de pulseira de silicone de troca rápida graças à solução QuickFit.

Cinco modelos exclusivos que agora se reúnem no MARQ Signature Set, uma edição limitada de 100 unidades apresentada numa caixa em nogueira, lançada para comemorar o 30º aniversário da Garmin. A Signature Set está disponível por um preço de 10.000 euros.


Uber Eats anuncia primeiro catering virtual



O Uber Eats recebeu na sua aplicação um catering virtual disponível em Lisboa pelas mãos da Masstige, empresa de catering e refeições prontas.

O lançamento é celebrado com um menu especial de Natal composto por pratos típicos da quadra festiva. O menu com assinatura da Masstige vai estar disponível exclusivamente através da aplicação durante toda a época de Natal, para garantir mais conveniência nas festividades, seja com família ou amigos. Composto pelos clássicos que habitualmente se servem à mesa no Natal, o menu pode incluir entradas, três opções de prato principal (carne, peixe e vegetariano), acompanhamento, sobremesa e bebidas. À escolha há o menu completo ou o menu simples, que inclui apenas prato principal e acompanhamento e permite que a escolha das entradas, da sobremesa e das bebidas seja feita à parte. Todas as opções estão disponíveis para dividir entre grupos de 4, 8 ou 12 pessoas, e os preços rondam os 40 e os 240 euros. Este é um conceito inédito para o Uber Eats em Portugal, desenvolvido pela Masstige, e o menu de Natal surge como a estreia de uma parceria que vai permitir aos utilizadores da aplicação encontrar um leque mais variado de refeições tradicionais para partilhar quando, onde e com quem quiserem. Os pedidos do Uber Eats poderão ser feitos através da aplicação de 2ª a 6ª feira entre as 12h e as 20h30, e aos sábados entre as 10h e as 14h. Na época de Natal e Ano Novo o Masstige encerra dias 24, 25 e 26 de Dezembro e dia 1 de Janeiro, e dia 31 de Dezembro só estará aberto até às 15h00.

Para celebrar este lançamento, o Uber Eats irá oferecer a taxa de entrega aos utilizadores que encomendem do Masstige ao introduzir o código NATALEMCASA antes de confirmar o seu pedido (oferta limitada a 1000 pedidos).


SPC apresenta sugestões de Natal


A SPC deixa as suas sugestões para este Natal. São produtos que agradam a toda a família, aos amantes de tecnologia, e até, por que não, a si, caso queira presentear-se. Deixamos abaixo as prendas recomendadas para esta época.

SPC EBON GO


Auscultadores True Wireless confortáveis, práticos e leves, para que possa desfrutar da melhor experiência sonora durante muito tempo, os EBON GO oferecem música de qualidade sem as limitações associadas aos fios, o que também lhes dá uma grande versatilidade. Com um peso de apenas 11 gramas, os EBON GO funcionam com tecnologia Bluetooth 5.0 e podem ser usados em modo mãos livres e como assistentes de voz, oferecendo um alcance máximo de 10 metros. Vêm acompanhados pela respectiva base de carregamento e recolha e têm uma autonomia de até 3,5 horas. Estão disponíveis por um preço de 59,90 euros, em preto, branco e azul.

SPC GRAVITY MAX


Com ecrã táctil IPS de 10,1 polegadas e resolução de 1280x800, o tablet SPC GRAVITY MAX com Android 8.1 é ideal para se ligar a qualquer rede Wi-Fi e desfrutar durante horas graças à sua grande autonomia. Disponível com 16 e 32GB de memória (expansíveis via slot Micro SD até 128GB), tem processador QuadCore a 1,3GHz, 2GB RAM e gráficos dedicados ARM Mali, o que lhe dá o equilíbrio perfeito entre desempenho e funcionalidade. Está disponível por 119,90 euros, na versão 16GB e 139,90 euros na versão 32GB.

SPC Clever Plug


A tomada SPC Clever Plug permite-lhe controlar o consumo de energia para cada aparelho e calendarizar o acesso à corrente dos seus dispositivos de forma remota, poupando tempo e economizando energia – e ganhando maior tranquilidade. Através da app SPC IoT pode controlar todos os seus dispositivos inteligentes à distância de um toque, de forma totalmente cómoda, confortável e segura. Compatível com Android, iOS, Amazon Alexa, Assistente do Google e IFTTT, esta tomada de 16 amperes pesa apenas 109,5 gramas. Funciona na gama dos 230 volts de tensão e oferece até 3680 watts de potência. Está disponível por um preço de 24,99 euros.

SPC Lares


Câmara inteligente Wi-Fi com visão noturna e resolução HD de 1280x720, a SPC Lares permite cuidar daquilo que mais importa: a segurança da sua casa sempre que não estiver lá. Graças a este dispositivo e à app SPC IOT, poderá verificar de forma fácil tudo o que se passa entre paredes – e com uma gestão integral, uma vez que a aplicação da SPC permite controlar todos os seus dispositivos inteligentes. Inclui características avançadas como detecção de movimento, campo de visão diagonal de 115 graus, gravação de vídeo com 128 GB de armazenamento (micro SD e Cloud), alcance de 10 metros em modo infravermelhos para visão nocturna e coluna de som dupla. Está disponível por um preço de 37,99 euros.

SPC Interceptio


O SPC Interceptio é o novo sistema de alarme inteligente sem mensalidades nem qualquer custo extra. Flexível, fácil de instalar e redundante (inclui ligações Wi-Fi e SIM), permite ter sob controlo total a segurança do lar e do escritório através da aplicação SPC IoT para smartphone, combinada com os vários elementos que compõem o sistema: uma central numérica, sensor de movimento, sensor de portas, dois cartões RFID e um controlo remoto. Está disponível por 159,90 euros.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]