2019/12/13

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novas placas gráficas Asus ROG Strix e Dual Radeon RX 5500 XT Series



A ASUS anunciou as novas placas gráficas Radeon, incluindo os modelos Republic of Gamers (ROG) Strix e ASUS Dual Radeon RX 5500 XT. Estes novos GPU's trazem PCB's, alimentação e refrigeração personalizados para o mais recente chipset da AMD, o que permite um maior desempenho comparado com os desenhos de referência.

A ROG Strix Radeon RX 5500 XT está equipada para dominar os jogos para PC. Os componentes na superfície do PCB são soldados com precisão e com a tecnologia Auto-Extreme, e duas poderosas ventoinhas que aproveitam o novo design Axial-tech, que supera as ventoinhas de última geração líderes de mercado, da própria marca. Para além disto, há uma infinidade de recursos adicionais, como o modo 0dB, resistência ao pó IP5X, uma placa de protecção traseira e muito mais. Oferecendo uma experiência pura em jogos para o PC, a ASUS Dual Radeon RX 5500 XT EVO combina desempenho e simplicidade como nenhuma outra placa gráfica. As ventoinhas com tecnologia Axial-Tech, certificadas com resistência ao pó IP5X mantêm a limpeza e frescura, quanto à tecnologia Auto-Extreme e a placa traseira de protecção garantem uma confiabilidade total. É uma combinação perfeita para uma poderosa experiência plug-and-play.

A ASUS Dual Radeon RX 5500 XT estará disponível a partir de 12 de Dezembro com o preço de venda recomendado de 245.90 euros, e a ASUS ROG Strix Radeon RX 5500 XT estará disponível a partir de dia 19 de Dezembro com o preço de venda recomendado de 275.90 euros.


Devolo Magic 1 WiFi mini




A devolo desenvolveu um novo adaptador Powerline com um design compacto que transforma qualquer tomada num poderoso hotspot Wi-Fi.

O devolo Magic 1 WiFi mini é o mais pequeno adaptador na família Magic até à data e garante um desempenho de rede máximo em qualquer tomada. O compacto e potente adaptador pode ser facilmente acrescentado a qualquer rede Magic. Em funcionamento Wi-Fi, ele oferece um ponto de acesso de confiança para Wi-Fi mesh estável. A tecnologia G.hn fornece um aumento no desempenho e possibilita taxas de transferência até 1200 Mbps através da rede eléctrica. Graças ao standard G.hn, o devolo Magic 1 WiFi mini está pronto para a rede doméstica do futuro, oferecendo uma ligação de alto desempenho à prova de futuro. Todas as actualizações de firmware são, obviamente, gratuitas. A série de produtos Magic combina a tecnologia líder da empresa com inovações de ponta e realmente fáceis de usar. Uma vez ligado um adaptador ao router, outro adaptador pode ser instalado em qualquer outra tomada. "Plug and Play" é a ideia aqui. Graças ao emparelhamento automático, os adaptadores Magic encontram-se automaticamente e estabelecem uma ligação segura. Além disso, a fabricante oferece a app devolo Home Network gratuita. Em adição à sua interface de fácil utilização, a app fornece um assistente de instalação que guia os utilizadores, passo-a-passo, por todo o processo de instalação. A app Home Network será continuamente expandida para ser tornar numa ferramenta centralizada e regularmente actualizada com novas funções. Adicionalmente, o software devolo Cockpit gratuito e a interface web estão disponíveis para apoiar os utilizadores na configuração.

O devolo Magic WiFi mini Starter Kit está disponível para a configuração de uma nova rede Magic. Ele contém um adaptador devolo Magic 1 WiFi mini e um adaptador devolo Magic 1 LAN com uma tomada integrada e porta gigabit por 99,90 euros. O devolo Magic 1 WiFi mini Multiroom Kit, por um preço de 159,90 euros, inclui dois adaptadores devolo Magic 1 WiFi mini e um adaptador Magic 1 LAN. Para extensão de uma rede Magic existente, o WiFi mini está disponível como adaptador isolado por um preço de 69,90 euros. A devolo oferece três anos de garantia de fabricante em todos os seus produtos.


Módulo de tomada compacto TP-Link Tapo P100



A combinação de modernidade, inteligência e simplicidade não é suficiente para a TP-Link. A empresa líder em soluções e conectividade amplia a sua família de tomadas inteligentes com a Tapo P100, pensada para os pequenos electrodomésticos de sua casa.

O novo dispositivo partilha – e até melhora – as prestações dos modelos anteriores, e caracteriza-se por um corpo compacto que não obstruí o acesso a outras tomadas, convertendo-se assim na opção mais prática para utilização no quotidiano. A Tapo P100 não requer a utilização de um hub, já que se configura rápida e facilmente. Além disso, toda a gestão é feita a partir da aplicação gratuita Tapo. Sem se limitar a um único controlo, todos os membros da família podem partilhar os privilégios de administração entre si, poupando tempo e melhorando a facilidade de utilização. A cobertura deslizante e os materiais retardantes de chama ABS ajudam a evitar as queimaduras e as descargas eléctricas. A capacidade de programação e o temporizador permitem estabelecer um horário para ligar ou desligar os equipamentos a ela ligados. O controlo por voz recorre ao reconhecimento da Amazon Alexa ou Assistente Google. Além disso, está disponível um modo que permite proteger a sua casa, dando vida aos electrodomésticos alternadamente para dar a aparência de que está alguém em casa.

A Tapo P100 está disponível por um preço de venda aproximado de 14,99 euros.


FeiyuTech apresenta gimbal G6 Max



A Comercialfoto, distribuidor oficial para o mercado português da FeyuTech, apresentou o mais recente vlog gimbal para produtores de conteúdos móveis, o G6 Max.

Com um novo e melhorado motor magnético rotativo, este consegue melhorar em mais de 50% os seus resultados, o que faz dele o estabilizador com gimbal perfeito e compatível com Câmaras mirrorless, smartphones, câmaras de acção e compactas. O G6 Max consegue suportar equipamentos combinados até 1,2 Kg, o que aumenta o alcance de câmaras e lentes possíveis de usar de forma mais flexível com este gimbal. O acréscimo da capacidade de peso suportada é uma mais valia, que é ainda mais relevante quando acompanhada pela redução do volume do G6 Max, redução esta de cerca de 20% comparado com o G6 Plus. Este novo e compacto design torna possível o seu manuseamento somente com uma mão, bem como mais fácil de transportar. Com 9 modos funcionais, que conseguem ir ao encontro das necessidades que qualquer videógrafo na sua produção diária de conteúdos, sem necessidade de recurso a uma app, este pode ser operado só com uma mão, simplificando a captação de imagem profissional. Este é um equipamento totalmente revestido com tecnologia resistente à água, que o protege de pingos e poeira, estando preparado para qualquer tipo de condições climatéricas. Cada um dos seus 3 eixos de rotação está equipado com um bloqueador físico do motor, assim torna mais simples e prático o seu balanceamento e melhora a protecção do gimbal durante o seu transporte. Esta nova funcionalidade permite uma mais rápida configuração do equipamento para que não se perca nenhuma pitada da acção. A funcionalidade "Magic Focus Ring" recebeu também uma actualização apara a sua versão 2.0, aumentado a sua sensibilidade em cerca de 25%, suportando um controlo mais intuitivo e rigoroso de zoom/focus, rotação de 3 eixos, bem como capacidade de ajuste dos parâmetros de imagem como o ISSO, balanço de branco (WB) e valores de exposição, tudo acompanhado com uma mais longa e melhor gestão de vida da bateria. A experiência Interactiva proporcionada por este gimbal é suportada por um ecran OLED que apresenta informação sobre diversas funcionalidades como os parâmetros do gimbal e da câmara, o modo de gravação em utilização, valores de consumo, conexão Bluetooth, entre outras. Para melhorar a experiência do utilizador ainda apoia as operações de Fotografia Vertical Automática, Motion Time-Lapse, e melhora a configuração de utilização através da parametrização de câmara, configuração de força e de manobra manual.

O G6 Max suporta ligações quer via WiFi, quer por cabo para ser conectado a uma câmara. Assim aumenta o leque de câmaras compatíveis, bem como torna mais simples e fácil o manuseamento e controlo durante as gravações. O gimbal pode controlar funcionalidades de fotografia, vídeografia, zoom e foco bem como ajustar as configurações de ISSO, WB, Exposição, e modos de captura.


Nova linha LG gram



As mais recentes séries do gram da LG, liderada pelos modelos de 17, 15 e 14 polegadas (17Z90N, 15Z90N e 14Z90N respectivamente), assim como pelo 14 polegadas 2-in-1 (14T90N), foram desenvolvidas para estabelecer um novo padrão de excelência relativamente aos computadores portáteis, capaz de responder às necessidades dos utilizadores mais exigentes. A linha de 2020 dos laptops gram da LG segue a fórmula vencedora de edições anteriores – leve, compacto e com uma bateria de longa duração –, acrescentando um desempenho de alto nível.

No coração da nova série está o processador Intel Core de 10.ª Geração com gráficos Iris Plus e uma Memória DDR3 Dual Channel até 24 GB. Com o dobro do poder de processamento gráfico dos modelos do ano passado, os criadores de conteúdos irão, com certeza, apreciar a velocidade e o poder de editar vídeos em 4K. Por sua vez, os gamers vão adorar a suavidade dos jogos, graças à Tecnologia "Iris Plus". Com uma bateria superior, de 80Wh nos modelos de 17 e 15 polegadas, os utilizadores podem desfrutar de uma utilização prolongada longe de uma tomada, sem necessidade de sacrificar a portabilidade. Os novos Gram da LG também estão equipados com Wi-Fi 6, garantindo uma conectividade sem fios optimizada, mais eficiência e um menor consumo de bateria. Apresentam também o Mega Cooling System para manter os dispositivos a funcionar bem e silenciosamente, seja qual for o cenário de utilização. Homenageado no CES 2020 Innovation Award, o modelo flagship LG gram 17" é a melhor solução para quem procura máxima produtividade num formato portátil. O amplo ecrã IPS WQXGA (Wide Quad Extended Graphics Array) de 17 polegadas fornece imagens altamente detalhadas com cores incrivelmente precisas. A tela de 16:10 oferece mais espaço para trabalhar e editar vídeos, fotos e documentos. Surgindo totalmente redesenhada em 2020, a nova linha oferece mais recursos e um design minimalista para uma aparência premium. Os novos gram LG de 15 e 14 polegadas dão continuidade ao compromisso da marca com uma utilização de longa duração com conveniência. Os elegantes laptops são referência no sector, graças à sua capacidade de combinar um ecrã de 15 polegadas no corpo de um de 14" e uma tela de 14" num chassi projectado para um computador de 13,3 polegadas. O laptop conversível ultra-portátil da LG, o LG gram 2-in-1 (modelo 14T90N) está de volta este ano com mais funcionalidades e com a adição do Thunderbolt 3. Oferecendo aos utilizadores a capacidade de serem mais produtivos onde quer que estejam, este dispositivo versátil mantém o seu ADN principal, contando com mais de 20 horas de tempo de trabalho num chassi de apenas 1.145 gramas.

Os visitantes do stand da LG no CES 2020, no Central Hall do Las Vegas Convention Center, poderão experimentar em primeira mão o poder, desempenho e portabilidade do mais recente gram da LG.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)